Sobre Distúrbios da pele em Gatos

desordens da pele felina pode ser causada por uma variedade de infecções bacterianas - , virais ou fúngicas - bem como a partir de trauma , parasitas, alergias ou má nutrição . Nem todas as doenças da pele são imediatamente perceptíveis , e , se deixadas sem tratamento , podem intensificar ou causar problemas com os sistemas internos . Contacte o seu veterinário qualquer momento o seu gato atua fora do personagem ou não parece a si mesmo, ou se você notar inchaço , perda de cabelo, coçar ou vermelhidão da pele .
Infecções Bacterianas

De acordo com o "The Cornell livro de Gatos " ( Cornell Feline Health Center ) , a pele de um gato é normalmente resistente à invasão bacteriana . Certas drogas imunossupressoras , no entanto , pode deixar a pele de um gato aberta à infecção , e trauma para a pele , tais como uma ferida , picada de insecto ou risco excessivo , pode levar a uma infecção . Abcessos, inchaço cúpula como sob a pele , são uma das manifestações mais comuns de uma infecção bacteriana da pele e muitas vezes ocorrem no local de uma picada de animal.
Infecções Virais

vírus da leucemia felina ( FeLV ) , vírus do herpes felino ( FVR ) e vírus da imunodeficiência felina (FIV ) podem causar problemas de pele . FeLV pode causar abscessos crônicos , que podem levar à má cicatrização de feridas e coceira. FVR causa úlceras da pele em todas as áreas do corpo, e mesmo as partes inferiores dos pés . FIV, pois deprime o sistema imunológico, convida infecções bacterianas da pele a se estabelecer.
Infecções Fúngicas

Anel verme, de acordo com a Cornell Feline Heath Center, é uma das doenças de pele mais comuns em gatos . Não é realmente um sem-fim em tudo , os fungos invadem as camadas externas da pele e pode causar infecções que se espalham para órgãos internos . A candidíase é uma infecção por fungos da pele, mas é raro . Apresenta-se como erupções de bolhas na pele e ouvidos.
Parasitas

ácaros, pulgas e carrapatos podem causar danos no tecido levando a inflamação e dor , deixando a pele aberta para infecção. Os ácaros podem atacar o corpo , fazendo com que a sarna , mas mais comumente em gatos , eles são encontrados nas orelhas onde causam vermelhidão no canal auditivo . As pulgas são uma praga comum , mas muitos gatos não mostram sinais , mesmo com um grande número de pulgas na pele . Sensibilidade à saliva da pulga , o que pode causar excesso de coceira e coçar que deixa a pele aberta à infecção , é geralmente o indicador precoce . Gatinhos com uma infestação de pulgas pode desenvolver anemia. Os carrapatos são menos comuns em gatos , e os gatos geralmente não mostram desconforto quando um está ligado , mas eles podem desenvolver um abscesso ou infecção se o carrapato é removido indevidamente, deixando a cabeça embutida na pele.

Alergias

de acordo com o Cornell Feline Health Center , gatos mostram principalmente reacção alérgica na pele . Sensibilidade alimentar ou alérgenos aéreos suportados pode causar lesões na pele que precisam ser avaliados por um médico veterinário. Determinar a causa da alergia pode ser um longo processo de eliminação de causas suspeitas e reintroduzi-los um de cada vez , em intervalos semanais , enquanto observa uma reação.
Má Nutrição

Graças ao rações comerciais , problemas de nutrição em gatos não são comuns, mas se o gato é incapaz de absorver os nutrientes na sua alimentação ou ingestão de alimentos é reduzida, deficiências de vitaminas pode causar problemas de pele. Tim DG Watson do Grupo Veterinária Abbey , na Inglaterra indica em seu artigo para o Journal of Nutrition que fatores dietéticos desempenham um grande papel na pele e pelagem saudável de um gato. A falta de proteína e vitamina B pode causar fina , pele escamosa . A falta de zinco e vitamina A pode causar um revestimento maçante , deixando a pele aberta para infecções.
Externa Trauma

Burns, produtos químicos cáusticos , e congelamento pode danificar a pele de um gato , deixando bolhas, feridas abertas ou tecido morto .