Doenças gato de rua

gatos vadios são suscetíveis a doenças que raramente afetam os gatos da casa . A tendência de animais abandonados para se aventurar na floresta, onde eles encontram animais selvagens coloca-los em maior risco . Doenças que podem contrato incluem os de uma bacteriana , viral, fúngica, ou a natureza parasitária .
Riscos

Quer abandonados ou selvagens , a maioria dos gatos de rua não são vacinados contra a doença . Forçado a se defenderem sozinhos , eles não podem sempre comer regularmente. Como as fêmeas de rua raramente são esterilizados , ter muitas ninhadas consecutivas toma seu pedágio no sistema do sexo feminino. Strays muitas vezes encontram outros gatos doentes que transmitem doenças , tanto as que estão no ar ou através da luta . Enquanto se desvia da cidade estão sujeitos a abuso físico ou ser atingido por carros, aqueles que evitar o contato com os seres humanos se refugiam na floresta onde eles caçam . Lá, eles podem entrar em contato com gambás e guaxinins que pode ter raiva.
Doenças

Embora a raiva é entre as mais perigosas das doenças que afectam os animais abandonados , outros, como a respiratória vírus, ocorrem por falta de cuidados de saúde. Gatos com Vírus da Imunodeficiência Felina são incapazes de combater a infecção , tornando-os vulneráveis ​​a bactérias e vírus comuns. Os infectados com vírus da leucemia felina pode transmitir a doença a outros gatos através de sua saliva , urina e fezes. Estáticas pode desenvolver panleucopenia , uma infecção intestinal que é muitas vezes fatal . Germes frios pode dar-lhes infecções oculares , fazendo com que o olho inchar e fechar . Combate resultado em ferimentos de mordidas que podem levar a infecção.
Gatinhos

gatinhos nascidos de desviar as mães são as mais vulneráveis ​​à doença. Porque muitas vezes a desnutrição enfraquece a resistência da mãe à infecção , estáticas nascem com menos chance de sobrevivência e uma maior tendência para a doença. Stray mães que têm doenças como FIV muitas vezes transmiti-los aos seus descendentes durante o nascimento , com outras doenças transmitidas por mordidas de animais . Estáticas jovens rapidamente se tornam predadores na natureza. Como a maioria não são esterilizados ou castrados , eles continuam o ciclo de dar à luz a novas gerações de gatinhos que nunca serão domesticados em uma casa real.
Humano Contato

Aqueles que são empenhada em ajudar gatos vadios precisam se proteger de certas doenças . Bactérias e vírus que podem prejudicar os seres humanos são geralmente transmitidas através de picadas , arranhões e fezes. Pessoas que cuidam de animais abandonados devem lavar as mãos depois de tocá-los , ter cuidado em torno caixas de areia e manter distância de gatos que são sibilantes , assustado, ou agindo indiferente. Uma vez que o vírus da raiva é transmitida através da saliva , aqueles que tendem a se desvia precisa ter cuidado de gatos que poderiam ter-se preparado depois de lutar com um animal selvagem.
Gestão

Vários programas em toda a América estão a tentar gerir a população gato de rua . Com muitos deles , estáticas estão presos , testado para a doença , vacinados , esterilizados ou castrados , e lançado de volta na natureza . Embora a prática não pôs um fim ao problema, ele diminuiu o número de gatinhos abandonados nascer em muitas áreas.