Sobre Feline Diabetes e Seziures

Feline diabetes afeta Uma em quatro gatos . Os gatos obesos e machos castrados estão em maior risco de desenvolvê-lo , geralmente mais tarde na vida . Embora o diagnóstico é esmagadora para o proprietário, muitos gatos podem viver vidas normais com esta condição tratável.
Epilepsia

Quando o corpo produz muita insulina , os resultados baixos de açúcar no sangue (diabetes) . Um gato diabético pode sofrer de convulsões. A maioria são causados ​​pela epilepsia , uma condição raramente observada em gatos . Enquanto hipoglicemia , ou uma queda do açúcar no sangue , é diferente de um ataque epiléptico ou ajuste , gatos diabéticos estão sujeitos a ambos, e a primeira resposta é a mesma . Os testes para a epilepsia incluem testes de ácidos biliares de sangue e urina . Fenobarbital , Keppra e, ocasionalmente, Valium são medicamentos comumente usados ​​no tratamento.
Apreensão Fases

Durante as crises um gato pode perder a consciência , a experiência tensão muscular involuntário , e tornar-se inconsciente e sem foco . Não pode haver urinar sem controle, defecar, ou salivando . Ele pode correr em círculos ou deixar de reconhecer seu dono . A primeira fase , ou aura , pode durar de alguns segundos a algumas horas . Neste período, o gato pode agir nervosa , agitação, ritmo , ou ocultar. O próprio apreensão , ou fase ictal , pode durar de alguns segundos a cinco minutos. Como o seu contrato músculos severamente ele poderia abalar , queda do seu lado e parecem paralisados. Ele poderia jogar a cabeça para trás ao urinar ou salivando . Na terceira fase, o gato pode voltar para o ritmo inquieto e estar desorientado.
Tratamento imediato

A primeira coisa que um proprietário deve fazer é aumentar a glicose do gato para um cofre nível. Mantenha-se calmo . Mergulhe uma bola de algodão em Karo , ou xarope de bordo substituto ou mel , e esfregue-o em suas gengivas . Como as gengivas absorver parte do açúcar que deve trazer o gato para fora de choque. Uma vez que os efeitos do aumento dos níveis de glicose são temporários , levá-lo a comer , se possível. Uma vez que ele é sensível , levar o gato ao seu veterinário .
Eliminar mitos

Para facilitar sua mente , manter os números de telefone de emergência afixadas onde eles estão disponíveis instantaneamente . Durante a apreensão o gato é confuso, mas não sente dor . Colocando os dedos em sua boca não vai ajudar, mas só aumenta as chances de ser mordido. Os gatos não engolir a língua. O maior perigo durante as crises é que um gato vai ferir a si mesmo por cair . Tê-lo no chão ou chão , se possível.
Resolução

Depois de uma convulsão, o veterinário pode colocar o gato na terapia anti- convulsivo por uma semana ou duas, ou em uso de medicação de forma permanente. Para evitar uma overdose de insulina , os gatos precisam de uma programação de alimentação regular. Assim, não houve resultados desequilíbrio nos níveis de glicose , o seu veterinário pode colocar o seu gato em uma dieta rica em fibras . Fibra retarda a digestão e impede uma subida abrupta da glicose. Tendo muitas vezes duas a três refeições por dia vai mantê-lo regulado.