Ajudando um cão com contrações durante a gravidez

Quando um cão está grávida, cuidado extra é necessário no que diz respeito à nutrição , exercício e saúde em geral. À medida que o tempo de abordagens Whelping , proporcionar uma caixa de parto adequado forrado com jornal ou de outro material absorvente , que pode ser facilmente alterado . Apresente -o para o seu cão com antecedência, para ela é familiarizado com ele. Quando o cão entra em contrações no final de cerca de 63 dias, você deve também oferecer apoio moral e assistência física , se necessário. Fique perto por

Como o tempo para abordagens de nascimento , o cão pode tornar-se grávida inquieto, escavação, calça ou calafrio . Este comportamento é um comportamento normal para a primeira fase e pode durar até 12 horas . Se você ver esse comportamento, fazer arranjos para ficar em casa e perto do animal para prestar assistência com o nascimento dos filhotes , se necessário. Levar o cão a caixa de parto , que deve estar localizado em um local longe do tráfego família e actividades ruidosas .
Oferecer Reassurance e Louvor

Contrações vai continuar, e o animal pode tornar-se ansioso . A segunda etapa, ou trabalho duro levando ao nascimento , prossiga até o primeiro filhote de cachorro é expelido . Sua presença pode ter um efeito calmante , permitindo que os músculos do seu cão para relaxar e as contrações a progredir normalmente. Fale com calma e segurança para ela , acariciando -a suavemente . Mantenha o clima na casa tranquilo e relaxado. Como aumentar as contrações , o cão pode pant mais pesadamente e grunhido . Incentivá-la com louvor em voz baixa .
Fornecer água

Durante o período de parto , o cão pode exigir água. Traga uma pequena tigela para a área de parto e segurá-la para ela beber . Ela pode estar muito preocupado , mas incentivá-la a tomar um pouco de água para evitar a desidratação da respiração ofegante contínua.
Intervir apenas quando o cão vai não

A terceira etapa do trabalho é a expulsão da placenta após cada filhote nasce. Às vezes, a placenta será retido e depois expulso com outro depois de um segundo filhote chega. Como o cão dá à luz os filhotes , ela vai morder abrir o saco fino que eles cobrem e mastigar os cordões umbilicais para quebrá-las . Se ela não o fizer, quebrar o saco aberto para permitir que o filhote de cachorro para respirar. Mantenha um par de pequenas tesouras esterilizadas na mão para cortar os cordões umbilicais cerca de 1 /2 polegada a partir da base. A mãe lamber o filhote de cachorro para incentivá-lo a respirar. Se ele não o fizer, retire com cuidado o fluido de suas passagens nasais com uma pequena lâmpada seringa. Se a respiração ainda está atrasado, esfregar suavemente a parte de trás da cabeça do cachorro para estimular a respiração . A mãe pode dar uma pausa no meio do caminho durante o nascimento da ninhada. Permitir que ela descanse sem perturbações , enquanto você assistir a manter os cachorros quente e seguro na caixa de parto .
Consulte o veterinário Se ocorrerem problemas

Seu veterinário deve examinar o cão antes do nascimento e estar pronto para a sua colaboração se os problemas se desenvolvem. Como o trabalho progride, os fluidos vaginais pode ser escura ou esverdeada. Se você notar sangue ou pus, chame o seu veterinário para aconselhamento sobre possíveis cuidados médicos. Se as contrações do cão continuar por mais de uma hora , sem produzir um filhote de cachorro , ou não produzir um outro cachorro embora você sabe que há mais , ligue para o veterinário imediatamente . Raças com cabeças grandes , como Pugs , pode exigir uma cesariana para um parto seguro dos filhotes , para que o planejamento antecipado é essencial.