Os tumores no fígado de cães

Os tumores no fígado de cães é um tumor hepático canino raro. O tumor pode ser benigno ou maligno e pode ser causada por factores ambientais ou genéticos . Prevenção do Fígado Tumores em Cães

tumores em cães não podem ser totalmente evitados, porém , empregando certas práticas , o risco pode ser diminuído. Ups regulares de verificação, vacinas necessárias , boa nutrição e higiene são as medidas que podem ser empregadas para manter um cão robusto e sistema imunológico saudável. Um sistema imunológico saudável pode evitar a doença canina e , por vezes, tumores hepáticos .
Fígado Tumores em cães são Raramente primária

tumores no fígado de cães são geralmente os tumores não primários . Eles são geralmente resultado de tumor metastático em outro lugar do corpo. Tumores hepáticos malignos primários são chamados de carcinoma hepatocelular , que formam a partir de células do fígado.

Fatores ambientais podem ser responsáveis ​​

tumores no fígado de cães pode ser causado pela exposição a certos produtos químicos que são conhecidos por serem cancerígenos . O fígado é o principal órgão que decompõe produtos químicos tóxicos. Os produtos químicos podem se tornar ainda mais tóxico após este processo. Pesticidas e pet food ranço pode produzir câncer causando toxinas que podem contribuir para tumores de fígado em cães.
Vírus pode ser um Colaborador

vírus e infecções têm sido mostrados para iniciar tumores do fígado de seres humanos e animais . Vírus pode faz com que células do fígado para se transformar e dar início a um tumor maligno . A maioria dos vírus não estão implicados em tumores em cães , mas certas infecções, como hepatite canina pode contribuir para tumores no fígado de cães .
Avanço da idade como fator de risco

Os tumores são mais prevalentes em cães mais velhos que 10 anos. Há uma incidência ligeiramente maior de câncer de fígado no cão macho . Os tumores podem ser benignos e geralmente não causam sintomas a menos que o tumor cresce para onde ele pressiona os órgãos circunvizinhos.

Sinais , sintomas e tratamento de tumores de fígado em cães

Sinais e sintomas de tumores no fígado de cães incluem distensão abdominal , vômitos, perda de apetite , fraqueza, dificuldade em respirar , respiração rápida , gengivas pálidas , icterícia e perda de peso. Nem todos estes sinais que indicam um tumor no cão , mas o diagnóstico precoce é importante para o prognóstico . Diagnóstico de tumores no fígado de cães incluir uma história e físico , hemograma completo , raios-x abdominal , radiografia de tórax e biópsia do fígado. O tratamento pode incluir a intervenção cirúrgica , fluidos IV , transfusões de sangue e quimioterapia.