Cães usados ​​em cão trenós

Um cão de trenó de alto nível precisa de resistência para viajar até 80 quilômetros em um único dia , a velocidade de viajar mais de 20 quilômetros por hora e a força para puxar mais de £ 85 por paisagens árticas implacáveis . Sled Dog Raças

Para corridas de trenó puxado por cães , a raça mais popular é o husky do Alasca , mas várias raças diferentes do cão pode fazer o trabalho , incluindo o Malamute do Alasca , cães Eskimo canadense e qualquer número de cruzamentos . De 1988 a 1991, uma equipe de poodles ainda conseguiu competir no famoso Iditarod Trail Sled Dog .

Teamwork

Equipes de cães de trenó são geralmente aproveitado e engatado em pares para um trenó ou trenó de modo que possam funcionar em conjunto . As equipes consistem em qualquer lugar entre três e 24 cães. O motorista humano da equipe é conhecida como a " musher ".
O Iditarod

The Race Iditarod Trail Sled Dog Race é uma competição anual de cães de trenó através região selvagem do Alasca . Lançado oficialmente em 1973, os poços Iditarod equipes de condutores e cães contra os outros em uma corrida de 1.161 quilômetros de Willow para Nome .
Balto , Sled Dog mais famoso do mundo

o curso da Iditarod traça o caminho traçado por Gunner Kassen e seu cão de trenó chumbo, Balto , que , em 1925 , viajou 1.000 quilômetros de Anchorage para Nome para entregar o medicamento necessário para conter um surto potencialmente desastrosa de difteria. Balto instantaneamente se tornou um herói nacional.
Curiosidades

nativos americanos contou com cães de trenó para transportar alimentos e proteger rebanhos de renas. Em 1896, ajudou a alimentar os cães de trenó do Alasca Gold Rush , transportando suprimentos e bonança ouro.