Doenças caninas que causam mofado Floristas Coats

Um cão geralmente tem um certo odor " cachorrinho " se é limpo ou sujo, e isso é bastante normal . Mas algumas doenças -se caracterizar com odores distintos na pelagem , e estes precisam ser tratados de forma a evitar efeitos adversos. Micose

Uma das infecções mais comuns na pele e pelagem de um cão é chamado de micose. Embora seja chamado de " verme ", na verdade é uma infecção fúngica que pode causar descamação, coceira, queimação e irritação ao ponto onde o cão vai arranhar -se cru. Uma vez que a infecção é um fungo , que muitas vezes leva um odor húmido , mofo , que pode ser detectado no cabelo do revestimento . Ele também faz o cabelo cair na fonte da infecção.
Hot Spots

Também chamada de dermatite úmida aguda, pontos quentes são reações a picadas de pulgas ou outros pele irritantes . Sinais desta doença são úmido, escorrendo da pele na fonte de irritação, crostas nojento e um odor estranho. O tratamento é para a fonte da reação , e esteróides e tratamentos tópicos para as próprias feridas .
Levedura infecção

A principal culpado de pele cheirando mofo é uma infecção por fungos . A pele fica oleosa e ainda produzir feridas duros e coceira que criam pontos quentes. Levedura , que está normalmente presente no cão , por vezes provoca uma infecção que deve ser diagnosticada e tratada por um médico veterinário . O tratamento oral e tópica irá livrar o cão da infecção.

Ácaros , feridas , infecções

Praticamente qualquer irritante que pode ocorrer na pele de um cão pode causar uma infecção se as circunstâncias são propícias , e muitas dessas infecções podem resultar em um odor no casaco. Alguns dos odores são suaves , e alguns são muito fortes e pútrido . Seja qual for a causa do cheiro , é a causa e não o próprio cheiro que deve ser tratada . Basta lavar o cão com um shampoo com cheiro forte só irá mascarar os sintomas , não curam a doença .