Sinais de danos traqueal em um filhote de cachorro

trauma físico , doenças infecciosas e fatores genéticos ou ambientais podem causar danos traqueal em cães filhotes e adultos . O dano pode não produzir sintomas graves durante a vida do cão, mas os problemas traqueais graves, pode ser incapacitante ou fatal. É importante reconhecer os sinais de danos traqueal tão cedo quanto possível para evitar que o estado de cada vez mais grave . Muitos tipos de dano traqueal pode ser curada ou mitigado se forem identificadas e tratadas precocemente. Tosse seca

Uma tosse persistente é um dos sinais de alerta iniciais mais comuns de dano traqueal em cães. Ao contrário da tosse úmida , que resulta de uma infecção , a tosse de dano traqueal não libera catarro ou muco da garganta do cão. Essas tosses improdutivas apenas inflamar o problema traqueal e pode enfraquecer os pulmões do cão. Cães com dano traqueal grave pode entrar em acessos de tosse que duram minutos.
Dificuldade em respirar

síndrome traquéia de desmoronamento e condições semelhantes podem inibir a capacidade do cão para respirar. A respiração normal pode ser mais ruidoso do que o habitual, e cães afetados tendem a respirar pela boca , em vez de através do seu nariz, de acordo com a veterinária Referral Grupo sul da Califórnia. A incapacidade de respirar pode causar o cão a tornar-se angustiado ou pânico de repente . Problemas respiratórios também podem interferir com os padrões alimentares e de sono do cão.
Letargia

Filhotes com lesão traqueal são muitas vezes mais letárgico do que outros cães. Exercício agrava seus problemas respiratórios , o que os desencoraja a correr e brincar . Se um cão com dano traqueal tenta se esforçar , ele pode cair em um ataque de tosse súbita ou começar a bufar fortemente . Comportamento letárgico também pode fazer com que o cão a ficar ansioso ou deprimido , e ele pode não estar dispostos a interagir com seres humanos ou outros cães.

Outros sintomas

Alguns cães com traqueal problemas podem sufocar periodicamente ou amordaçar mesmo que nenhum objeto estranho está obstruindo sua respiração . Em alguns casos , a incapacidade de respirar descolore adequadamente a pele do cão , o qual adquire uma coloração azulada . Esta condição, cianose , representa uma deficiência potencial risco de vida . Infecções bacterianas ou virais crônicas também podem ser resultado de uma lesão traqueal , porque o cão é incapaz de adequadamente muco patógeno -bearing clara do seu sistema respiratório.