Deficiência de Ferro em Caninos

níveis de ferro suficientes são essenciais para a boa saúde de um canino . Ferro combina com o cobre e a proteína , para formar hemoglobina , a molécula nas células vermelhas do sangue que transporta o oxigénio . Ferro também afeta o bom funcionamento de certas enzimas no corpo de um cão. Em média, os caninos devem receber 36,4 mg de ferro por dia para cada quilo de comida que eles comem ( com base na matéria seca). Características e causas da deficiência de ferro
Os carrapatos podem causar a perda de sangue em cães , o que pode resultar em deficiência de ferro.

ferro é absorvido principalmente no intestino delgado , as células vermelhas do sangue só vivem cerca de 110 dias, após o que eles morrem e precisam de ser substituídas . A deficiência de ferro é caracterizado por células vermelhas do sangue que não se desenvolvem como deveriam ; células produzidos pela medula óssea são mais pequenos em tamanho do que o normal . Em caninos, vários fatores podem causar a deficiência de ferro . Vários fatores podem causar isso, incluindo a perda interna ou externa de sangue, parasitas sugadores de sangue , tais como carrapatos ou tênias , infecção do trato urinário , uma massa no estômago ou intestinos, e linfoma. O trato gastrointestinal é o local mais comum de perda de sangue interna em caninos .

Sintomas e Diagnóstico
Um veterinário pode usar vários testes para determinar a gravidade da deficiência de ferro em um canino.

Os sintomas de deficiência de ferro em caninos incluem letargia , diminuição da taxa de crescimento ( especialmente em filhotes ), depressão , fezes de cor escura e alcatroadas , respiração rápida , anorexia, fraqueza , respiração rápida e aumento da susceptibilidade à doença. A deficiência de ferro pode ser diagnosticada por um médico veterinário , que pode utilizar um teste ou uma série específica de testes para avaliar a gravidade da condição . Alguns dos testes mais utilizados para determinar a deficiência de ferro incluem exame de urina , hemograma completo (CBC) , aspirado de medula óssea , flotação fecal e volume globular (PVC).
Tratamento

terapia de substituição de ferro pode envolver o uso de um IV .

Se a deficiência de ferro de um canino é grave, um veterinário pode recomendar uma transfusão de sangue total ou concentrado de hemácias . A terapia de reposição de ferro geralmente começa com a injecção e é seguido por suplementos de ferro administrado por via oral . Mas porque os cães com deficiência de ferro não são capazes de absorver o ferro facilmente , suplementos orais podem não ser eficazes inicialmente. Um veterinário pode precisar administrar ferro através de um IV (intravenosa ), até que os níveis de ferro melhorar significativamente. Tratamentos de injeção de deficiência de ferro geralmente duram de um a dois meses .
Gestão de Saúde
Como os níveis de ferro voltar ao normal , os cães podem retomar suas atividades habituais.

Depois de um canino recebe terapia de injeção de uma deficiência de ferro , um veterinário pode recomendar medicamentos orais de ferro por até dois meses. Tenha testes clínicos freqüentes administrados para determinar o progresso do cão , incluindo um hemograma completo a cada uma a quatro semanas para medir o volume de células no sangue. Uma vez que os níveis de ferro voltar ao normal , caninos pode retomar sua rotina e as atividades que o habitual.