Hairballs nos cães

Um dos problemas mais comuns de cães e gatos é bolas de pêlo . Hairballs ocorrer quando o animal engole o excesso de pêlos , enquanto prepara-se . Na maior parte do cabelo é engolido vomitou , mas alguns dos cabelos restante pode ficar dentro dos intestinos do seu animal e , eventualmente, causar obstrução que, se não tratada, pode levar à morte . Algumas medidas preventivas podem ajudar a salvar a vida do seu animal de estimação. Grooming regular

Higiene e escovar seu animal de estimação em uma base regular irá remover a maior parte do cabelo solto , reduzindo significativamente a quantidade de cabelo suas andorinhas cão enquanto ele se prepara . Se o seu cão lamber -se excessivamente , seria conveniente para treiná-lo para parar de lamber -se com tanta freqüência. Lamber excessivo pode causar Hairballs , irritação da pele e feridas na pele . Fale com o seu treinador de cães ou veterinário para ter idéias de como treinar seu cão.
Observe o que seu cão come

Seu cão pode ser derramamento de cabelo excessiva devido à falta de nutrientes . Fale com o seu veterinário sobre a melhor dieta para raça específica do seu cão para lhe permitir obter todos os nutrientes necessários. Adicionando alimento seco para a dieta do seu cão pode ajudar a reduzir a formação de bolas de pêlo no estômago do seu cão. O objetivo do alimento seco é para ajudar a mover o cabelo ao longo do trato digestivo na direção correta .
Laxantes

Se o seu cão está tendo problemas hairball expulsando , laxantes pode ser a resposta . Há certos remédios à base de plantas que podem ajudar a mover as bolas de pêlo através do sistema digestivo para a excreção adequada. No entanto, sempre consulte o seu veterinário antes de tentar qualquer remédio ou medicina em seu animal de estimação, uma vez que estes podem ter efeitos secundários graves ou mesmo conseqüências fatais.
Medicamentos

alguns medicamentos para bolas de pêlo em gatos pode ser eficaz no tratamento de seu cão, uma vez que eles são feitos com a mesma fórmula . No entanto, mais uma vez, falar com o seu veterinário a respeito de qualquer novo medicamento que você pode querer experimentar . Pergunte a ela sobre a dose adequada , os possíveis efeitos colaterais e outras preocupações que possa ter.