O que é Wobblers

? Wobblers , mais comumente conhecido como Síndrome de Wobbler , é uma doença que tende a afetar cães de grande porte . É uma condição séria que tem efeitos duradouros nos cães que transportam. Se você tem um cão de uma raça que está propenso a questão ou se você está vendo os sintomas em seu próprio cão , identificação e tratamento imediato é essencial para o bem-estar do cão. Descrição

Síndrome de Wobbler inclui quaisquer lesões da medula espinhal causada por compressão. Algumas das condições que estão incluídos com este nome incluem spondylopathy cervical, espondilolistese cervical, e estenose cervical. Estas lesões estão localizadas na medula espinhal , na base do pescoço, e durante um período prolongado de tempo, se não tratada, eles começam a debilitar a capacidade do cão para se mover .

Sintomas

Essa condição afeta mais comumente Dobermans e Great Danes , e geralmente aparece quando eles são cerca de quatro anos de idade. Grande prova Danes este distúrbio mais cedo do que Dobermans fazer. Um sinal precoce é uma falta de vontade de dobrar a cabeça. Com o tempo, Síndrome de Wobbler não tratada leva à fraqueza e falta de coordenação em primeiro lugar nas patas traseiras, em seguida, nas patas dianteiras . Se não for completamente tratada, resulta em paralisia.
Diagnóstico

Quando sintomas de Wobblers foram identificados, o cão deve ser levado ao veterinário. Um rápido diagnóstico deste problema permite o tratamento para começar , o que alivia a dor e oferece uma melhor chance de recuperação. O veterinário realiza um exame físico e neurológico completo para diagnosticar o problema. Em alguns casos, um hemograma , uma radiografia cervical pesquisa, ressonância magnética ou um mielograma pode ser chamado para.
Tratamento

Uma vez que um cão tem Síndrome de Wobbler , pode continuar a ter problemas com a doença para o resto da sua vida. Medicação anti-inflamatória dá o alívio cão no curto prazo, mas não resolve o problema. Uma correção mais permanente envolve um procedimento cirúrgico que remove algumas das vértebras no pescoço, permitindo mais espaço para a medula espinhal.
Causas

O sul da Califórnia Especialidade Veterinária estados Hospital genética e nutrição pode desempenhar um papel em saber se um cão desenvolve Síndrome de Wobbler . Se você comprar um Great Dane ou um Doberman de um criador, pergunte se há algum sinal de Síndrome de Wobbler na linhagem do cão . Quantidades excessivas de proteína , cálcio e fósforo pode causar crescimento acelerado que, eventualmente, leva à Síndrome de Wobbler .