Síndrome Wobblers em Cães

síndrome de Wobbler é uma condição da medula espinhal cervical que afeta principalmente cães de raças maiores e filhotes. Grandes dinamarqueses e Doberman Pinschers são predominantemente dispostos à condição .
Compreender a Coluna Cervical

A coluna vertebral ( espinha ou backbone) em animais vertebrados é uma coluna flexível que consiste em vários ossos chamados vértebras , que são separadas por esponjosas , discos cartilaginosos . A lombada estende-se desde o topo do gargalo para o cóccix , e protege a coluna vertebral de uma lesão. A coluna cervical é a porção da coluna vertebral ao redor da área do pescoço e ombro .
Síndrome de Wobbler

síndrome de Wobbler , também conhecida como instabilidade vertebral cervical, é uma condição que ocorre quando o vértebras na região cervical crescer muito rapidamente de forma anormal, tornar-se mal formada , ou não se juntam corretamente. Esta irregularidade coloca pressão sobre a coluna vertebral , discos e ligamentos , o que causa dor, inflamação e compressão da medula espinhal . Wobbler do é mais comum em cães de grande porte ou raça "gigante " por causa de seu rápido crescimento no início da vida .
Sintomas de
de Wobbler

Os sinais e sintomas da síndrome de wobbler incluem fraqueza e falta de coordenação, alargamento dos membros posteriores , a incapacidade de estender completamente de volta membros, marcha e passo duro ou estranho , degeneração do disco ou discos de ruptura , incapacidade ou relutância em mover o pescoço , paralisia, falta de jeito e dificuldade crescente .

Diagnóstico

síndrome de Wobbler não pode ser diagnosticado somente através de raios-X. Mylograms , uma técnica de radiografia mais envolvidos envolvendo imagens injetado contraste tintura, é uma ferramenta comum utilizada para o diagnóstico. Ressonância magnética e tomografia computadorizada também são preferidos , uma vez que permitem que um veterinário para ver com mais precisão e não são tão caros como um mylogram .
Tratamento

Dependendo da gravidade da condição, anti -inflammatories tais como corticosteróides e prednisona pode ajudar a diminuir qualquer inchaço , aliviando assim a pressão sobre a medula espinhal . Alguns veterinários recomendam um colar cervical para estabilizar a coluna cervical e cautela contra o uso de uma liderança tradicional colar - coleira ao andar para evitar lesões. Caminhando com um chicote de fios é mais amplamente defendida . Em casos graves , a cirurgia para corrigir discos e /ou fusível hérnia juntos vértebras para a estabilidade pode ser necessária. A gestão continuada através de medicação e anti-inflamatórios é geralmente necessária .