Sinais de Síndrome Wobblers em Cães

síndrome de Wobbler , também chamado de instabilidade vertebral cervical, é uma condição que pode afetar raças de cães grandes que crescem rapidamente. Estes surtos de crescimento pode resultar em alterações da coluna vertebral que podem causar compressão dolorosa na medula espinal . Se deixada sem tratamento , a síndrome de Wobbler podem resultar em dor crónica e dificuldade em pé ou em movimento
Tipos

Os sinais de Síndrome de Wobbler dependem do nível da síndrome , de acordo com a Texas A &; . M University College of Medicina Veterinária e Ciências Biomédicas . A síndrome de Tipo I Wobbler afeta cachorros de raças gigantes, como o Dogue Alemão e Mastiffs , que desenvolvam sinais mais cedo na vida , quando eles são cerca de 1 ano de idade. Tipo II Síndrome de Wobbler tem um início mais lento e começa a afetar a grande raça cães mais velhos mais tarde na vida , quando eles estão prestes 4-9 anos de idade.
Ataxia

Um dos mais sinais comuns da síndrome de Wobbler em cães é ataxia dos membros posteriores , de acordo com a Texas a &; M University College de Medicina Veterinária e Ciências Biomédicas . Ataxia é o termo clínico que se refere ao " balançar " e movimentos descoordenados de patas traseiras de um cão quando ele anda . Os cães mais velhos de raças de grande porte , como doberman pinschers , são mais propensos a sofrer de ataxia, relata a Universidade de Illinois College of Veterinary Medicine .
Neck Pain

Cães com síndrome de Wobbler podem andar com a cabeça em nível baixo , porque eles estão experimentando dor de garganta crônica devido à inflamação da medula espinhal , de acordo com a Universidade de Illinois College of Veterinary Medicine . PetsHealth.com afirma que raças maiores do cão têm cabeças mais pesadas que não podem ser adequadamente apoiados pelo corpo. Esta condição pode acabar causando anormalidades na medula espinhal vértebras , o que pode , eventualmente, romper e causar problemas com o movimento.
Dificuldade pe

síndrome de Wobbler é causada pela pressão sobre um cão de medula cabo , tornando-o incapaz de estabilizar o seu corpo. Essa instabilidade pode resultar em dificuldade ou incapacidade de um cão para ficar de pé , afirma PetsHealth.com . Cães mais jovens, que crescem rapidamente , como grandes dinamarqueses , pode começar a mostrar dificuldade em pé em cerca de 14 meses de idade, de acordo com a Universidade de Illinois College of Veterinary Medicine , porque os ossos podem começar a crescer tão rapidamente que eles causam anomalias da medula cabo de vértebras.
Equívocos

síndrome de Wobbler podem ser confundidos com outras condições. Por exemplo , a síndrome de Wobbler pode causar rigidez e dificuldade em movimento , sintomas semelhantes aos da artrite . Os proprietários do cão também pode interpretar a oscilação em cães mais jovens como dificuldade para se ajustar a surtos de crescimento , quando é realmente sinais de anomalias na coluna vertebral da síndrome de Wobbler , de acordo com a Universidade de Illinois College of Veterinary Medicine .