Como Reconhecer Síndrome de Wobbler em Cães

síndrome de Wobbler , também conhecido como spondylomyelopathy cervical ou instabilidade vertebral cervical, é uma condição na qual a medula espinhal no pescoço torna-se comprimido. Esta compressão no cabo e raízes nervosas leva a complicações neurológicas e dor. Enquanto o sinal mais comum da síndrome de wobbler é a forma como um cão anda , a condição vem com muitos sintomas . Síndrome Se você suspeita que seu cão tem de wobbler , consulte o seu veterinário para um exame completo .
A oscilação da marcha

O sinal mais comum da síndrome de wobbler é a forma como um cão anda . Wobbler do recebe o nome de marcha cambaleante que ela causa. Você pode perceber suas oscilações de cães , especialmente nas patas traseiras , quando ele anda . Esta mudança de marcha é mais fácil perceber quando o seu cão anda devagar ou em uma superfície escorregadia . Devido à dor no pescoço , os cães com wobbler de muitas vezes pendurar suas cabeças para baixo durante a caminhada. Como o quadro se agrava , você pode ver balançando em todas as quatro pernas e você pode notar que é difícil para o seu cão para ficar .
Outros sinais procurar

Além de uma marcha cambaleante , procure outros sintomas da síndrome de wobbler . Você pode notar que o seu cão se encolhe devido à dor ao tocar o pescoço ou coluna vertebral. Olhe para as unhas dos pés do seu cão. As unhas podem ser desgastado ou arranhada devido a um padrão de marcha irregular. Você pode notar que seu cão experimentando fraqueza geral, especialmente quando se tenta levantar-se de um cochilo .
Determinadas raças Exigir um olhar mais atento

Enquanto wobbler de pode afetar qualquer cão, certas raças apresentam predisposição . Estas raças incluem doberman pinschers , Rottweilers , Great Danes , galgo irlandês , mastins , Weimaraners , pastores alemães , cães de montanha bernese, cães de montanha suíços e basset hounds . Se você tiver uma dessas raças e notar uma mudança na marcha do seu cão, consulte o seu veterinário .
Diagnóstico e Tratamento da Síndrome de Wobbler

Para diagnosticar wobbler do , o veterinário terá de executar alguns testes de diagnóstico , tais como um painel de sangue e urina , para descartar qualquer causas subjacentes. Raios-X , tomografia computadorizada e ressonância magnética são necessários para confirmar visualmente compressão medular . Nos casos leves , o veterinário pode optar por cuidados com medicamentos anti -inflamatórios e atividade reduzida. Nos casos em que tenha ocorrido compressão medular grave, a cirurgia pode ser necessária.