Espondilolistese em Cães

A espondilolistese é também conhecido como spondylomyelopathy , ou mais comumente como síndrome de wobbler . Síndrome Wobbler afecta a medula espinal do cão , e a gravidade dos sintomas pode variar de cão para cão . Identificando os primeiros sinais é importante para o seu fornecimento de cão com o tratamento precoce .
Provoca

síndrome Wobbler ocorre devido a uma deformação das vértebras do pescoço do cão afetado . Com síndrome de wobbler , a abertura do canal vertebral é anormalmente menor do que o que é necessário . Isso resulta na pressão ao longo da medula espinal .

A condição é muitas vezes um defeito congênito do cão e como o cão cresce , a condição vai piorar .

Qualquer raça de cão podem desenvolver esta condição , no entanto, mais de oitenta por cento de todos os casos de cães afetados relatados tendem a ser grandes dinamarqueses ou do Doberman .
Sintomas comuns

veterinário Raça Foster dos Drs . Foster &; Smith, em um artigo para peteducation.com , observa que os sintomas podem aparecer em qualquer idade e que a maioria dos cães vai começar a apresentar sintomas antes de quatro anos de idade. No entanto, em Great Danes os sintomas aparecem mais cedo do que no do Doberman . O sinal mais comum da síndrome Wobbler é quando o cão começa a evitar qualquer movimento do pescoço , tais como flexão . Também pode haver alguma dor quando o pescoço do cachorro é tocada ou o seu cão pode apresentar sintomas de dor , sem qualquer contacto .
Sintomas adicionais

De acordo com os veterinários praticando no Hospital Especialidade Veterinária do Sul da Califórnia , após o pescoço , os cães que sofrem de síndrome de wobbler também vai começar a mostrar sinais de problemas com as patas traseiras . Isso é logo seguido por problemas com as patas dianteiras . Você pode perceber que seu cão tem uma alteração da marcha e pode ser balançando de um lado para o outro , sempre que ela anda. Eventualmente , a fraqueza vai se espalhar para os dois conjuntos de pernas e seu cão pode ter dificuldade com os movimentos gerais dos membros.
Tratamento

O tratamento varia de acordo com a gravidade da condição do cão e se ou não o estado correcto é identificado pelo veterinário . Medicamentos, tais como medicamentos anti - inflamatórios e dor pode ser utilizado a fim de aliviar a dor e inchaço no pescoço ao longo da medula espinal . A cirurgia também é uma opção para os cães que sofrem de síndrome de wobbler . Na cirurgia , uma porção da vértebra pode ser removido ou pode haver alterações feitas para a medula espinhal . Ambas as cirurgias irá proporcionar espaço adicional e atenuar alguma da pressão para a medula espinhal . No entanto, não há garantia sobre a recuperação ou a expectativa de vida do cão após a cirurgia.
Paralisia

De acordo com o veterinário Raça Foster, cães que não recebem tratamento podem, eventualmente, sofrer de paralisia parcial ou total . Uma vez que ocorre a paralisia , pode haver alguns --- --- se quaisquer opções de tratamento disponíveis para o cão . Se você suspeita que seu cão tem síndrome de wobbler ou tenha exibido qualquer um desses sintomas, é importante que ele chegue ao veterinário o mais rápido possível.