Síndrome da cauda eqüina em Cães

cauda equina , também conhecida como estenose lombossacra degenerativa , é causada pela compressão de alguns nervos presentes na parte traseira do cão. Ela afeta especificamente a última vértebra lombar eo sacro
. Os sintomas

Os cães afetados podem apresentar dor aguda , claudicação intermitente, uma marcha anormal , sensibilidade ao ser tocado perto dos quartos traseiros , uma propensão para mastigar o cauda e membros posteriores e, em casos avançados, incontinência e até mesmo paralisia.
causas

a compressão sobre os nervos na parte de trás do cão pode ser devido a várias causas que vão desde discos de ruptura , um estreitou vertebral canal, infecções , trauma, artrite e, em alguns casos, os tumores .
Diagnóstico

Veterinários começar por avaliar a marcha do cão e assistindo para uma resposta à dor em cima estendendo o quadril e da cauda. Mais testes envolve raios-x, estudos de corantes de contraste da coluna , tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética .
Tratamento

O tratamento para casos leves consiste em repouso e prescrição de anti -inflamatórios . Casos graves podem exigir um procedimento cirúrgico conhecido como laminectomia dorsal.
Prognóstico

O prognóstico depende da gravidade dos sintomas e quão rapidamente o tratamento é procurado . Nos casos leves , os cães têm , geralmente, um bom prognóstico , ao passo que , em casos avançados , o diagnóstico é muito mais pobre .