Wobblers Doberman Síndrome

síndrome de Wobbler , ou instabilidade vertebral cervical ( CVI ) , afeta doberman pinschers e outras raças de cães de grande porte, de crescimento rápido . Síndrome de Wobbler é dolorosa e faz com que seja difícil para o doberman a andar.
Efeitos

dobermans mais velhas e jovens dinamarqueses grandes são as vítimas mais freqüentes da síndrome de wobbler . A condição ocorre quando pescoço malformado ou instável vértebras comprimir a medula espinhal .
Sintomas

Dobermans com IVC têm uma marcha vacilante , especialmente perceptível em suas patas traseiras. Eles também podem andar com a cabeça para baixo para aliviar a dor de garganta . Em casos graves , os cães podem ter problemas de pé .
Efeitos

Dobermans com síndrome de wobbler não tratada pode, eventualmente, romper um disco, deixando-os incapazes de andar.

Prevenção /solução

Para evitar a síndrome de wobbler , os proprietários doberman deve usar um cinto em vez de uma coleira em seus cães. Esta precaução evita pressão e lesão no pescoço .
Diagnóstico

Se o seu veterinário suspeita síndrome seu doberman tem de wobbler , ela vai pedir exames de diagnóstico. Eles podem incluir raios X ou uma tomografia computadorizada para avaliar os danos ao pescoço ea medula espinhal.
Tratamento

O seu veterinário pode prescrever até um mês de atividade restrita ou gaiola resto para o seu doberman, bem como dor e medicação anti- inflamatória. Se a condição do seu cão não melhorar, ele pode pedir a cirurgia.