Quais são os perigos de digerir poliacrilamida reticulada para cães

? Poliacrilamida reticulada pode ser encontrado em muitos produtos, incluindo maquiagem e injeções para a cirurgia plástica , mas seu uso principal é em eco- restauração. Enquanto ele não é tóxico em si , você deve mantê-lo longe de animais de estimação. Toxicidade

poliacrilamida não é tóxico , no entanto , pode eventualmente decompor-se em acrilamida , que é irritante para a pele e tóxico para ingerir . Se a poliacrilamida reticulada começa a degradar em acrilamida , pode ser cancerígeno , embora pequenas quantidades não são prejudiciais.
Irritação

poliacrilamida é levemente irritante para a pele e olhos , no entanto, em testes de laboratório , os cães foram alimentados até 5 por cento dietas de poliacrilamida com segurança por dois anos , então a chance de irritação é mínimo em pequena quantidade . É com grande quantidade que a irritação dos grânulos torna-se uma preocupação.
Absorbency

A principal razão para manter poliacrilamida longe de animais de estimação é que é extremamente absorvente de água. Os cristais são plantadas sob as árvores porque elas absorvem água, o que a planta pode usar mais tarde . Como eles fazem isso , os cristais se transformar em um gel que se expande até 500 vezes seu tamanho original. Dentro de um animal , isso poderia fazer com que os intestinos fiquem obstruídas , o que pode ser fatal.