Tipos de alterações comportamentais em cães com Demência

cães envelhecimento muitas vezes começam a apresentar sintomas da Síndrome de Disfunção Cognitiva ( CDS ) . CDS é comparável ao da doença de Alzheimer em humanos , e degrada fisicamente o cérebro da mesma maneira . A perda de capacidades cognitivas e alteração marcada do comportamento são as duas principais características de demência em cães. Diversos sintomas podem indicar CDS . Desorientação

Alguns dos sinais mais evidentes de demência em cães envolve comportamentos que sugerem confusão ou desorientação. Um cão que sofre de demência pode parecer estar perdido em lugares que deveriam ser familiar - vagando sem rumo , ritmo e dificuldade em encontrar portas são exemplos comuns de tal comportamento. Cães com demência também podem apresentar alguns comportamentos incomuns, tais como tremor , olhando para o espaço , tornando-se presa em cantos e assustando facilmente.
Interação Muda

Talvez o mais preocupante para os proprietários de um cão experimentando Síndrome de Disfunção Cognitiva é uma diminuição no nível de jogo e interação que tiveram uma vez com o seu animal de estimação. Cães com CDS pode começar a procurar menos atenção. Eles podem tornar-se retirado, desinteressado em jogar ou ir para fora , e já não pode responder a comandos familiares .

Variações no comer e dormir hábitos

demência pode fazer com que seu cão de envelhecimento para dormir durante a maior parte do dia eo ritmo durante toda a noite . O interesse em comida e água fresca também pode diminuir drasticamente. Mesmo oferecendo mimos especiais pode não inspirar um cão com demência para comer.
Soiling Interior

Um cão que sofre de demência podem também começar a sujar dentro de casa. Proprietários percebendo sujidade interior muitas vezes tentam visitas mais freqüentes ao ar livre, mas logo percebe que isso não significa necessariamente aliviar este problema. Sujidade interior incaracterístico nunca deve ser repreendido , pois a maioria sempre aponta para uma condição médica.