Dementia &Alzheimer em Cães

Demência e Alzheimer em cães é conhecida como Disfunção Cognitiva Canina ( CCD) . Semelhante ao afeta de demência e Alzheimer em seres humanos , CCD afeta cães idosos , reduzindo sua capacidade de pensar , aprender e lembrar , diz o Dr. Foster Smith. A doença é causada pelo envelhecimento do cérebro , o que resulta em uma mudança na estrutura química que afectam a actividade normal do cérebro . CCD afeta cães , tanto física quanto comportamental e é mais provável de ocorrer em cães 10 anos e mais velhos. Memória

Se o seu cão está sofrendo de CCD , a sua memória começa a se deteriorar com o tempo . Pode tornar-se desorientado , mesmo que seja em um lugar familiar e também pode ficar preso atrás de móveis anteriormente familiar. Seu cão também pode parar de responder aos seus comandos e rotina de treinamento e se tornam menos capazes de aprender coisas novas e se adaptar ao novo ambiente. Ele vai achar que é cada vez mais difícil de navegar -se em caminhadas e em torno da casa , esquecendo-se que as portas estão e vagando sem rumo .
Comportamento

Cães com CCD também vai experimentar alterações no seu comportamento quanto a actividade no cérebro é alterada . Pode tornar-se retirado e deprimido , buscando sua atenção cada vez menos tempo se lamentando ou ofegante sem nenhuma razão aparente . Pode já não parecem ansiosos para levar guloseimas ou comer sua comida e tornam-se menos interessado em saudação e interagir com as pessoas .

Sintomas físicos

seu cão também experimentar alguns sintomas físicos como resultado de CCD . É provável que dormir mais durante o dia , mas têm dificuldade de se estabelecer em à noite, diz My- Old- Dog. CCD também pode fazer com que a tremer e agitar involuntário e pode perder algum controle da bexiga devido à memória prejudicada.
Diagnóstico

Se você suspeitar que seu cão pode ter CCD , então você deve levá-la a um veterinário para ser diagnosticada . O veterinário irá realizar alguns exames físicos e neurológicos para determinar se é ou não é realmente sofrendo de transtorno. CCD pode apresentar sintomas semelhantes aos de outras doenças graves , por isso é importante para obter um diagnóstico veterinário para garantir o tratamento certo para o seu cão , diz o Dr. Foster Smith.
Tratamento

Infelizmente , não há cura para o CCD e é uma condição que faz parte do processo de envelhecimento para os cães afetados. No entanto , não é uma droga que o veterinário pode prescrever para ajudar a aliviar os sintomas da CCD , o qual também é prescrita para os seres humanos que sofrem de doença de Alzheimer . A selegilina , ou L - deprenilo ( marca Anipryl ) , ajuda a aumentar os níveis de dopamina no cérebro , um produto químico que promove o funcionamento cognitivo saudável . Evidências sobre a sua eficácia ainda não são conclusivos e cães diferentes experimentar diferentes níveis de melhora.
Lidar

Embora não haja nada que você pode fazer para curar o seu cão de CCD , existem medidas que você pode tomar para ajudar a lidar com a doença e fazer a sua vida mais confortável. Tente manter sua mente como um ativo quanto possível , dando-lhe o exercício moderado, a brincar com ele e dando-lhe uma variedade de brinquedos . Mantenha seu ambiente tão familiar quanto possível , evitando qualquer alteração na sua rotina ou arredores. Isto inclui agindo cautelosamente ao introduzi-lo a novas pessoas , brinquedos ou outros animais. Ajude seu cão a se mover ao redor da casa com segurança e facilidade , sem o risco de se perder , mantendo as portas de saída fechadas e comprar uma rampa de escada , se necessário.