Problemas com o corte de orelha

Certas raças de cães , tais como boxers , grandes dinamarqueses e doberman pinschers , têm uma cirurgia eletiva, cosméticos para remover parte de sua cartilagem da orelha . Chamado corte de orelha , a cirurgia corta tecido da orelha para fazer as orelhas menores para que eles se levantar. Existem preocupações éticas e de saúde que devem ser considerados com corte de orelha . Qualquer um que considera o procedimento para seu cão deve estar ciente dos problemas potenciais que podem resultar da cirurgia. Infecção

A cirurgia cria uma ferida aberta ao longo do comprimento da orelha do cão, que é suscetível à infecção. Como a maioria das culturas são feitas entre as idades de 6 a 12 semanas , o filhote tem um sistema imunológico imaturo, o que pode aumentar a probabilidade de problemas .
Dor

Tendo parte de uma orelha retirada é um procedimento doloroso . Alguns criadores garantem futuros proprietários que os filhotes não sentem dor, mas não há dados científicos para apoiar isso. Na verdade, a American Veterinary Medical Association recomenda contra este procedimento por razões cosméticas , devido , em parte , à dor desnecessária que faz com que o filhote de cachorro. A dor da cirurgia é maior, ou pelo menos prolongado, pelas ataduras que precisam ser usadas por até alguns meses após a cirurgia.
Após a cirurgia Cuidados

a Doberman com orelhas colhidas

Início cuidado é fundamental para a cura ea " formação " das orelhas . A cartilagem fraco das orelhas terá a endurecer para dar a postura erecta orelha . O processo de treinamento pode levar até dois meses , durante o qual você vai ter que trocar os curativos todos os dias, massagear o tecido da orelha , inspecioná-lo para ter certeza de que está livre de infecção, manter o curativo limpo e seco e certifique-se que o cachorro não risca em suas orelhas .
Failure to Stand

Mesmo depois de tudo que você investiu no cão , ainda há uma chance de os ouvidos não vai ficar assim . Se o tecido da cicatriz formada no caminho errado, ou não havia muito ou pouco de umidade , as orelhas poderia curar de forma inadequada e não dar a aparência desejada.
Preocupações éticas

A American Veterinary Medical Association recomenda a esta cirurgia por razões estéticas . Não há benefícios comprovados para a saúde ou bem-estar do cão, ea cirurgia requer filhotes para ser colocado sob anestesia desnecessariamente. Cortar os ouvidos por razões estéticas é visto com bons olhos por muitos ativistas dos direitos dos animais também. O American Kennel Club ainda endossa encaixe, mas muitos países europeus proibidos ou severamente restringidos na prática.