Quais são as causas de Polidipsia &; Enzimas hepáticas em Cães

?

Polidipsia ( sede excessiva ) e enzimas hepáticas (ALT, ASP, ALP e GGT ) pode ser causada por diabetes , lesão hepática, lesão muscular , drogas , tumores benignos ou malignos , danos a outros órgãos, doenças ósseas , doenças da vesícula biliar e hipotireoidismo. O seu veterinário terá de executar testes para descobrir a causa da polidipsia do seu cão e enzimas hepáticas elevadas . Labrador retrievers , dálmatas , Cocker Spaniel , Doberman Pinschers e Bedlington , Skye e Oeste Highland White Terrier são geneticamente predispostas a doenças do fígado e doenças .
Polidipsia

Polidipsia , juntamente com a micção excessiva e aumento do apetite, é um sintoma típico de diabetes e hiperadrenocorticismo (doença de Cushing ) . Outros sintomas da doença de Cushing incluem ofegante, pressão alta, perda de cabelo, inclinando abdômen , afinamento da pele , nódulos duros sob a pele, infecções de pele, coração e fraqueza muscular e problemas com o sistema nervoso. A doença de Cushing é geralmente causada por um tumor da glândula adrenal ou pituitária. Os exames de sangue e um teste de supressão com dexametasona pode distinguir entre diabetes e doença de Cushing.
Alanina aminotransferase ( ALT)

Aumenta em níveis de ALT indicam fígado ou danos musculares , doença da vesícula biliar , gastrointestinal distúrbios , hipotireoidismo, uso excessivo de corticóide ou fenobarbital medicamentos ou câncer do ducto hepático ou biliar . A determinação da quinase da creatinina no sangue pode distinguir entre fígado e lesões musculares . Descontinuação de medicamentos suspeitos e novos testes os níveis de ALT irá determinar se a medicação é o problema. Estudos de imagem pode revelar tumores. Um ultra-som abdominal pode detectar problemas gastrointestinais . A biópsia hepática pode ser necessária.
Aspartato aminotransferase ( AST)

As elevações nos níveis de AST apontam para o fígado ou danos musculares . O aumento da AST , juntamente com o aumento da ALT, é fortemente sugestivo de lesão hepática. A elevação da AST , sem aumento de ALT, indica lesão muscular . Doença da vesícula biliar pode causar aumentos ligeiros da AST . Exames de sangue , ultra-som estudos e , possivelmente, uma biópsia hepática são necessários para fornecer um diagnóstico.
Fosfatase alcalina (ALP)

Os níveis de ALP Aumento estão associados com o crescimento ósseo , hipotireoidismo, câncer ósseo , infecção óssea , doença da vesícula biliar , câncer de fígado , hepatite , insuficiência renal crônica causada por níveis elevados de hormônio da paratireóide , distúrbios gastrointestinais ou corticosteróide ou uso excessivo fenobarbital . Os maiores aumentos de ALP normalmente indicam pedras na vesícula ou cancro do ducto biliar ou do fígado . Exames de sangue, um perfil bioquímico sérico , estudos de imagem e outros testes de diagnóstico pode distinguir entre as possibilidades .
Gama- glutamil transferase (GGT )

resultados muito elevados de GGT são indicativos de doença da vesícula biliar ou obstrução do ducto biliar . Alta GGT e ALP ponto alto para doença hepática. Aumentos moderados na GGT estão associados com câncer de fígado. Os exames de sangue , um perfil bioquímico sérico , estudos de imagem e possivelmente uma biópsia do fígado são necessários para distinguir entre as possibilidades .