Temporomandibular miosite em Cães

miosite Temporomandibular , também conhecida como miosite mastigatória , é uma condição que afeta principalmente os músculos do temporomandibular, ou articulação da mandíbula . De acordo com Hungarovet , um site para profissionais veterinários húngaros , esta condição é o segundo problema neuromuscular mais comum em cães. Ela afeta cães grandes e pequenas , e é melhor tratada no início de sua progressão. Se permitida a progressão não tratada , esta condição pode causar sérios danos aos músculos da mandíbula .
Animais afetados

De acordo com especialistas o site do Michigan Veterinária , pastores alemães , retrievers e outras raças de grande porte são os mais propensos a desenvolver miosite temporomandibular. Doberman pinschers também pode obtê-lo. A doença atinge homens e mulheres igualmente sobre , e é mais comum em jovens para animais de meia-idade . A doença ocorre em ambas as formas crônicas e agudas , o que pode tornar mais difícil para os proprietários de dizer que seu cão tem este problema.
Sintomas

Mastigatórios causas miosite inchaço nos músculos o rosto e testa. Cães terão dor e dificuldade de abrir a boca, e podem estar relutantes em comer. Alguns vão comer, mas trancar a sua comida em vez de mascar . Os olhos podem inchar , devido à pressão nos músculos ao redor deles , e da terceira pálpebra pode sobressair . Os cães podem ter uma febre e salivar excessivamente. Com o tempo, a inflamação faz com que o tecido muscular a cicatriz , criando uma aparência afundado em torno das bochechas e mandíbula e ao longo da parte superior da cabeça .
Diagnóstico

Veterinários diagnosticar esta condição com base em sinais clínicos , mas deve tomar medidas para se certificar de que o problema não é outro , a doença similar. Isso pode envolver uma eletromiografia (EMG) e exames de sangue. O diagnóstico definitivo requer uma biópsia do músculo . O veterinário deve verificar o histórico de saúde do cão , os níveis de creatina quinase no sangue e executar uma varredura de raios- X ou tomografia computadorizada do crânio e dentes. Pode não ser possível abrir as garras do cão enquanto ele estiver sob anestesia – . Este é um indicador comum de miosite mastigatória
Tratamento

O tratamento da miosite mastigatória requer doses de esteróides imunossupressores , o que impede o corpo do cão de atacar os seus próprios músculos da mandíbula . Em alguns casos, os medicamentos adicionais para suprimir pode ser necessária do sistema imunitário . Durante os primeiros meses de tratamento, o cão vai precisar de um exame a cada três a quatro semanas para certificar-se o tratamento está funcionando. Cães podem requerer alimentos macios ou um tubo de alimentação para garantir uma nutrição adequada , e não deve ter brinquedos da mastigação duras.
Especialistas

De acordo com Hungarovet , apenas o sistema imunitário ataca o cão músculos da mastigação , pois eles contêm um tipo especial de tecido muscular. Esse tecido , chamado tipo de fibra muscular 2M , ocorre em nenhuma outra parte do corpo, e é servido por um único tipo de ramo do nervo . Atualmente, os veterinários não sabem o que faz com que o sistema imunológico para atacar este tipo específico de músculo .