Irritação da pele do cão de lamber

Ela começa inocentemente - o seu cão fica um pequeno arranhão ou quebrar na pele , mas depois ele começa a lamber a área e não vai parar. Eventualmente, há uma enorme ferida , escorrendo que não vai embora . A lambedura constante faz com que a pele se torne espessa e ulcerada , enquanto a lesão continua ficando maior . Estes são os princípios clássicos para um granuloma acral lamber .
O que é um Acral lambe Granuloma

Um granuloma lambida acral (muitas vezes chamado apenas de um granuloma lambida ) é uma área elevada na pele da perna de um cão que é cru e irritada devido à lambedura excessiva . Normalmente, um granuloma começa quando uma pequena lesão faz com que o cão começar a lamber. Uma vez que ele é iniciado, ele se torna um hábito compulsivo - como nailbiting nas pessoas.

Os granulomas geralmente ocorrem apenas em frente ou para trás as pernas de um cão. A pele do granuloma é engrossado , com bactérias, glândulas sebáceas e folículos pilosos quebrados profundamente enraizadas no tecido.
O que faz com que eles ?

dermatologistas veterinários acho que a causa número um de um granuloma lambida é o tédio . O cão está entediado , então ele começa a lamber sua perna para passar o tempo . O comportamento se torna um hábito , confortando para ele, então ele começa a fazê-lo com freqüência crescente. Alguns dermatologistas acham que uma alergia subjacente cria coceira na pele , o que o cão tenta aliviar lambendo . Eles também podem começar como resultado de virada psicológica - como a adição de um novo membro da família , a perda de um companheiro ou separação ansiedade
como eles podem ser curados

Infelizmente, esses granulomas auto-infligidos pode ser extremamente difícil de tratar. O aspecto obsessivo torna difícil de manter o cão de lamber a ferida . Mesmo se você é capaz de conseguir isso, muitas vezes, o cão vai começar a lamber novamente quando a oportunidade surge.

O tratamento geralmente começa por colocar uma bandagem restritiva sobre a ferida para que o cão não pode lamber. Você também pode usar um colar elizabetano (também conhecida como a " antena parabólica " ) para manter o cão de lamber o tempo suficiente para a pele a cicatrizar . Os antibióticos, muitas vezes, 6-8 semanas pena ou mais, matar as bactérias e infecções. Cremes de cortisona aplicados topicamente reduzir a inflamação e coceira.
Se seu cão tem alergias , colocando-o em um anti -histamínico também pode reduzir o desejo de lamber por causa da coceira.
Por que ' t eles apenas parar de lamber ?

Apenas curar a pele raramente é uma solução a longo prazo , porém, especialmente se há um problema psicológico subjacente. Antes de tentar a medicação , aumentar o nível de atividade do cão , altere seu ambiente e dar-lhe
estimulação mais mental Se tudo isso vir a ser bem-sucedida, no entanto, existem alguns medicamentos que podem ajudar.

Anti- ansiedade medicação, como Valium ou Xanax , ou antidepressivos , como o Prozac ou Elavil , têm sido usadas com variados graus de sucesso . Em casos graves, é recomendada uma consulta com um especialista em comportamento .
What Next ?

granulomas Lamba pode ser incrivelmente frustrante. Trabalhando em estreita colaboração com o seu veterinário pode ajudar a descobrir a melhor solução. Geralmente, ele terá de tentar várias coisas diferentes para encontrar o que funciona melhor para o seu cão .

Em casos graves , a cirurgia pode ser necessária para remover o tecido irritado . Se for esse o caso, você precisa manter um olhar atento sobre o cão para ter certeza que ele não cria outro granuloma em cima da incisão. Quando uma cura granuloma , outro pode começar com qualquer arranhão ou corte , de modo que seja diligente e levá-lo ao veterinário aos primeiros sinais de lamber persistente.