O que é Spay Incontinência

?

esterilizar uma cadela reduz a chance de câncer de mama , elimina o seu risco de câncer uterino e ovário e piometra , e termina ciclos de calor desarrumado , assim como elimina o risco de gravidez indesejada . No entanto, existem alguns riscos para qualquer procedimento cirúrgico. Embora um ovariohysterectomy canino é um procedimento de rotina segura , pode haver consequências não intencionais raras, incluindo incontinência spay .
Freqüência

Cerca de 20 por cento dos cães experiência incontinência em algum momento, mas apenas um pequeno número destes incidentes são um resultado direto de ser castrada . De acordo com a Faculdade de Veterinária de Zurique do Departamento de Reprodução , cães de grande porte que são esterilizados antes de seu primeiro cio apresentar um risco reduzido de incontinência spay ( 9,7 por cento ) ao contrário de cães castrados após o primeiro ciclo de calor ( 18 por cento) . Raças grandes tendem a ser mais suscetíveis , especialmente dobermans , pastores alemães, spaniels e boxers.
Sintomas

Os sintomas podem surgir a qualquer momento após a cirurgia , imediatamente ou 10 anos mais tarde , embora a maioria cães mostram sinais em torno de três anos após o procedimento. O cão pode acordar em uma poça de urina, começar a urinar em torno da casa , ou pode ter um drible constante de urina em todos os momentos . O cão vai parecer que ela não sabe que ela tem de urinar até que já está saindo. A causa da incontinência spay não é clara, mas pode ter algo a ver com a queda nos níveis de estrogênio , uma vez que os hormônios são um fator na força do esfíncter da bexiga .
Diagnóstico

a maioria dos casos de incontinência não tem nada a ver com a castração , assim que o veterinário vai primeiro descartar qualquer outra causa. O excesso de peso , o excesso de consumo de água, pedras na bexiga e doenças do trato urinário podem causar incontinência em algum grau, para que o veterinário irá analisar a urina do cão para garantir que não haja bactérias ou cristais estão presentes e, provavelmente, será executado um painel de química de sangue para analisar a função renal e contagem de células . Se tudo o resto foi descartada e todos os testes voltar normal, incontinência spay pode ser o diagnóstico final.
Tratamento

O tratamento mais comum para a incontinência é fenilpropanolamina (PPA) , que pode ajudar a apertar o esfíncter da bexiga . Às vezes, suplementos de estrogênio são prescritos, e, ocasionalmente, o tratamento é complementado com remédios à base de plantas , como o chá de seda de milho. Para os casos graves em que pode haver uma malformação do ureter , a cirurgia é uma opção. Novos tratamentos estão disponíveis, que envolvem injeção direta de colágeno, mas essas opções experimentais são geralmente um último recurso.
Prevenção /Prognóstico

É difícil prevenir a incontinência spay, desde a sua causa é desconhecida . Castração do cão antes de seu primeiro cio foi mostrado para reduzir o seu risco , mas não eliminá-lo completamente . Os cães que tenham sido formalmente diagnosticados com incontinência spay pode, eventualmente, levar uma vida normal de novo se o tratamento for seguido , embora várias opções podem ser julgados antes o caminho certo seja encontrado. Com um pouco de paciência por parte do proprietário, a maioria dos cães vai se recuperar completamente .