Abscesso no dente em Cães

abcessos dentários pode ser tão dolorosa para os cães como eles são para os seres humanos , e tão caro . Porque os cães não podem dizer aos seus donos quando eles estão com dor ou desconforto, abcessos dentários , muitas vezes passam despercebidos pelos proprietários por longos períodos de tempo. Isto é especialmente verdadeiro para os cães ao ar livre e raças longo revestidos . Por causa da dor , eo potencial para efeitos secundários graves , os proprietários devem estar vigilantes e fornecer seus cães com check-ups veterinários regulares e atendimento odontológico.
Desenvolvimento

abscesso no dente canino ocorre quando bactérias ganhar acesso a a raiz de um dente . Eles quer trabalhar seu caminho sob a linha da gengiva ou são transportados para lá através da corrente sanguínea . Ao destruir a ligação da raiz até a mandíbula , as bactérias privar a raiz de seu suprimento de sangue . Isso leva à morte do tecido afectado . O corpo do cão envia milhões de células brancas do sangue na área para dissolver o material morto ou a expeli-lo em vez do corpo da peça . O acúmulo de células brancas do sangue no local da infecção é chamada de pus, ou abscesso

Sintomas e Sinais

Os sintomas de abscesso dentário em cães , de acordo com o Health &Pet . ; Cuidados site, incluem um nariz inchado , um cão coçando o nariz , inchaço perto dos olhos , mau hálito , dentes sangrentos ou descoloridos e diminuição do consumo de alimentos . PetEducation.com diz que carnassial ( quarto pré-molares ) abcessos dentários são únicos, causando inchaço sob o olho que cresce tão grande quanto uma bola de golfe e, eventualmente, drena pus ou fluido rosa. Eles alertam que os proprietários costumam confundir esta doença com infecção ocular , picada de inseto ou punção ferida. Se não for tratada , abscesso carnassial pode causar cegueira ou perda de dentes adicionais
Tratamento

Dois tratamentos estão disponíveis para abscesso no dente canino .: Extração de dente e um procedimento semelhante ao canal radicular humana . A extracção é o tratamento convencional, onde o dente é cortado ao meio e removido juntamente com o tecido circundante . A infecção é recorrente se quaisquer áreas infectadas são deixados para trás . O tratamento de canal salva o dente e protege-lo escalando , remoção da placa e polimento . Ambos os tratamentos requerem antibióticos a longo prazo . PetEducation.com aconselha que, para determinar qual o tratamento para eleger , os proprietários devem considerar o custo , saúde bucal e geral dos seus cães , e o efeito de um dente perdido em seus animais.
Prevenção

Embora a prevenção de abscesso no dente canino nem sempre é possível , os proprietários devem tentar evitar que suas causas primárias , incluindo trauma de um golpe ao dente , lutando com outros cães , mastigando objetos duros e, principalmente , infecções bacterianas, como estreptococos e E. coli . Os cães devem ser mantidos atualizados sobre as vacinas e ser fornecido exames veterinários regulares. Atendimento odontológico deve ser uma prioridade de doenças bucais é o problema número 1 da saúde diagnosticada em animais , de acordo com PetEducation.com . Um bom programa de cão atendimento odontológico inclui limpeza dental veterinária regular, bem como casa de escovação pelos proprietários dos cães.
Especialistas

abscesso no dente canino pode ter consequências graves . "Cão problemas dentários não limitam aos danos dos dentes e gengivas do cão. Os problemas dentários em cães também podem ter efeitos adversos sistêmicos ( corpo inteiro ) , causando problemas para os principais órgãos, como pulmões , coração e rins ", de acordo com o cão Doenças &; Site sintomas. O site remédios naturais Dog Saúde adverte: " Todos os outros tecidos e órgãos que tem um suprimento de sangue (por exemplo, os pulmões, o cérebro , músculos , etc. ) é potencialmente em risco de infecção bacteriana transmitida por sangue".