Bones &; Sede excessiva em Cães

Os cães podem sentir sede excessiva para uma série de razões . Na maioria dos casos , a sede excessiva está associada com condições médicas , uma resposta ao calor , ou uma resposta a um agente irritante . No entanto , os ossos , por vezes, pode ser a fonte raiz da sede excessiva através da introdução de uma substância irritante ou causar ferimentos que resulta em sede excessiva ou babando.
Polidipsia

De acordo com Carl Osborne , DVM , o consumo de água normal para o cão média pode ser calculada utilizando a seguinte fórmula : [ ( . peso corporal em kg ) x 0,75 x 140 ] . Portanto, um Boston terrier de tamanho médio beberia cerca de três copos de água por dia . Cães que bebem em excesso desse montante estão experimentando " polidipsia ", ou consumo excessivo de água . Polidipsia pode ser um sintoma de várias doenças graves , incluindo diabetes e insuficiência renal. Se beber água em excesso continua durante um período prolongado , em seguida, uma viagem ao veterinário para um diagnóstico está em ordem.
Ptialismo ( hipersalivação )
Cães com lábios pendentes podem babar mais do que outros.

Todos os cães babar até certo ponto ; raças com lábios pendentes babar mais do que outros. Cães que babar excessivamente pode ser percebido como sendo constantemente com fome ou com sede constantemente . No entanto , esta hipótese é freqüentemente incorretos . Três causas de hipersalivação que podem estar associados com ossos incluem a exposição a uma substância irritante , um fragmento de osso ser apanhado na garganta do cão ou tecidos , ou um dente quebrado .
Irritação
Um osso aromatizado pode causar irritação.

os cães que mastigar " aromatizado " ossos podem encontrar-se expostos a substâncias irritantes , especialmente se eles são alérgicos a ingredientes no aromatizante. Outros irritantes pode incluir vários itens domésticos , tais como sprays contendo venenos, repelentes ou perfumes ; cremes, como loções ou protetor solar ; ou alimentos venenosos , como chocolate, uvas ou passas . Os cães também podem ter irritação da ingestão de um insecto , picadas ou uma parte de uma planta venenosa . Além de babar , alguns cães podem responder a esta irritação por beber excessivamente.
Substâncias estranhas
Cão com um osso quebrado.

Um cão pode romper fichas ou lascas quando mastigando um osso cozido ou um osso velho . Esses chips podem se alojar na gengiva do cão ou no tecido de seu lábios, boca ou garganta. O proprietário do cão pode ser capaz de remover qualquer fragmento que não está profundamente assentada ; no entanto, fragmentos profundamente enraizadas pode precisar de um veterinário para removê-los. Fragmentos de ossos ou lascas que não fiquem impactados ainda pode causar cortes ou sangramento , levando à infecção . A febre da infecção ou dor dos cortes ou pedaços de ossos afetados podem levar o cão a beber excessivamente na tentativa de encontrar alívio .
Quebrados Dentes

Cães que mastigam no disco ou ossos secos pode não só quebrar aparas ou lascas , mas eles também podem quebrar seus dentes também. Estas pausas podem não ser inteiramente óbvio à primeira vista . Dr. Robert " Jake " Tedaldi , DVM, adverte que um proprietário do cão deve verificar junto à base do dente, como " às vezes uma linha fina rachadura direita na fronteira das gengivas podem se estender para a raiz , causando dor e salivação . " Dentes fraturados devem ser examinados por um veterinário , uma vez que pode levar à infecção e gengivite , que pode ter um sério impacto sobre a saúde de um cão.