Doenças da medula óssea em Cães

A medula óssea produz três tipos de células : as plaquetas , glóbulos vermelhos e glóbulos brancos . Quando estas células se tornam doente , ele é considerado um distúrbio da medula óssea "primário" .
Síndrome Preso Neutrophil

Esta síndrome é comumente encontrada em Border Collie . Conhecido como TNS , medula óssea produz glóbulos brancos (neutrófilos) , mas a corrente sanguínea não consegue absorver as células . Reações à vacina , como febre, pode ajudar a identificar esse transtorno.
Leucemia Linfocítica

Leucemia é caracterizada por células cancerígenas na medula óssea . Esta doença pode ser classificada como " aguda " ou " crónica ", dependendo da gravidade e do tipo de células brancas do sangue que é atacado . Leucemia linfocítica manifesta nos gânglios linfáticos .

Leucemia Mielóide

impactos leucemia mielóide as células na medula óssea. Ele suprime o sistema imunológico do cão, o que pode causar o mau funcionamento da medula . Esta doença não cria tumores, mas se espalha facilmente por todo o corpo através da circulação sanguínea .
Plasmacitomas

plasmacitomas são tumores de plasma. O plasma é a suspensão líquida que contém células sanguíneas . Estes tumores geralmente não ocorrem na medula óssea, mas em vez disso apresentam tipicamente na pele . Eles ocorrem mais freqüentemente em cães mais velhos .
Trombocitose

Uma superprodução de células de plaquetas ( além da contagem normal) e uso indevido ou "clearance" destas células pode resultar em danos a órgãos ou mau funcionamento. Isto é incomum e é difícil de diagnosticar .