Teste de Medula Óssea em Cães

O teste mais comum que envolve a medula óssea em cães é uma biópsia de medula óssea . A biópsia é útil para confirmar ou descartar certas condições médicas , portanto, é um teste que os veterinários recorrem a fim de chegar a um diagnóstico .
Identificação

A medula óssea é o material macio que é comumente encontrado na cavidade dos ossos longos , como o fêmur, rádio e ulna , ou nos ossos menores, como as costelas e pelve. Sua principal função é a produção de plaquetas e glóbulos vermelhos e brancos do sangue.
Importância

A biópsia de medula óssea pode revelar anormalidades da medula óssea. As células malignas podem ser detectados câncer sugerindo , ou a produção de glóbulos vermelhos e brancos imaturos podem sugerir um distúrbio da medula óssea.
Características

Durante uma biópsia de medula óssea , uma grande agulha de biopsia é inserido no osso do cão até atingir a medula óssea . A medula é extraída e , em seguida, colocado sobre uma lâmina pronta para ser enviada a um laboratório para avaliação.
Considerações

O procedimento pode ser muito dolorosa e requer a colaboração do cão , portanto, uma a biópsia de medula óssea é geralmente realizada sob sedação e com a utilização de um anestésico local ou geral . Mais comumente, o procedimento dura cerca de meia hora .
Tipos

Exames de sangue podem ser úteis na detecção de anormalidades da medula óssea. Hemograma completo , contagem de plaquetas ea contagem de reticulócitos pode fornecer uma boa avaliação da capacidade da medula óssea ' s para produzir glóbulos vermelhos , brancos e plaquetas .