Os sintomas de glaucoma para Cães

O glaucoma é um aumento da pressão ocular . Glaucoma canino desenvolve devido a uma acumulação de fluidos no interior do olho . Este fluido extra coloca pressão sobre o nervo óptico e resulta em cegueira parcial ou total. Se você observar os sinais de glaucoma em seu cão, tratá-la como uma emergência e procurar assistência veterinária imediatamente. Glaucoma progride rapidamente , às vezes , ao longo de apenas alguns dias , de acordo com a " Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária . "
Mudanças na aparência física

Os cães com sintomas de desenvolvimento de glaucoma têm olhos avermelhados . Este rubor aparece semelhante à conjuntivite , uma infecção e inflamação da mucosa dos olhos . O aparecimento inicial do glaucoma pode ser facilmente confundida com conjuntivite, de acordo com o " Advisor Clínica Veterinária . " Além de olhos vermelhos , os vasos sanguíneos na esclera , ou parte branca do olho , aumentar e inchar, fazendo com que o olho ou olhos afetada para procurar sangue -shot . Após a vermelhidão se instala, as lentes dos olhos começam a olhar nublado. Glaucoma avançado faz com que os olhos do cão a protuberância em suas órbitas devido a uma acumulação de fluidos ea pressão no olho. Isso pode ser facilmente perceptível ou incrivelmente leve . Aluno do cão pode permanecer permanentemente dilatada. Glaucoma afeta geralmente um olho antes do outro , de acordo com o "Manual Merck Veterinary ", tornando-se necessário verificar ambos os olhos para os sintomas .
Descarga

Cães com glaucoma vai expor adicional lacrimejamento ou secreção dos olhos. Esta é uma forma do corpo do cão lida com a pressão extra no olho. O excesso de lacrimejamento serve para lubrificar a cavidade ocular , na tentativa de diminuir a dor associada com glaucoma , como afirma a " Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária."
Sensibilidade à luz

a sensibilidade à luz ou fotofobia, é facilmente perceptível em cães com glaucoma. A pressão provocada pela doença faz com que a exposição à luz extremamente dolorosa . Mesmo a luz emitida por uma lâmpada comum pode causar muita dor para um cão de manusear, de acordo com " Shelter Medicine para veterinários e funcionários . " Cães que apresentam sensibilidade à luz tentar evitar salas iluminadas e luz solar. Eles podem vocalizar na dor quando expostos à luz ambiente ou quando uma luz é dirigida diretamente em seus olhos. Cães com dor e fotofobia também pode tentar esfregar seu rosto e os olhos no chão ou o seu próprio corpo em uma tentativa de aliviar a dor.
Córnea Úlceras

Cães com glaucoma avançado pode ser incapaz de fechar completamente os olhos . Isto , em conjunto com a mudança na aparência física do olho , pode conduzir a úlceras da córnea . As úlceras da córnea são feridas dolorosas sobre o próprio olho que abrem o cão até infecções secundárias.