Tratamento de Canine mucocutânea pioderma

Você percebe feridas inflamadas ao redor lábios e membranas da boca do seu cão e ela pode estar desenvolvendo mais em torno de sua vulva . Após um exame , o veterinário diagnostica piodermite mucocutânea , uma doença bacteriana da pele superficial das membranas mucosas e recomenda tanto o tratamento antibiótico sistêmico e tópico. Consulta com seu veterinário e aprender tudo o que puder sobre o tratamento desta doença permitirá que você dê o seu animal de estimação o bom atendimento que ela precisa ajudá-la a curar mais rapidamente .
Antibióticos sistêmicos

" Os antibióticos podem ser selecionados empiricamente ( o medicamento é conhecido por trabalhar ) ou com base nos resultados de cultura bacteriana , identificação e testes de sensibilidade , "diz o Dr. Peter J. Ihrke em seu livro " A doença bacteriana da pele no cão . " Ele afirma que a droga empiricamente escolhido deve ser eficaz contra Staphylococcus intermedius , as bactérias mais comuns responsáveis ​​por pyodermas caninos.

Veterinários escolher entre vários antibióticos sistêmicos diferentes quando se trata de piodermite mucocutânea . Os típicos veterinários ações clínicas fornecimento de eritromicina, lincomicina , enrofloxacina , cefalexina e amoxicilina para tratar doenças de pele e outras infecções superficiais , e cabe ao seu veterinário para recomendar um determinado medicamento e prescrever a dose de acordo com o peso do seu cão e a gravidade da doença.

antibióticos tópicos

em casos de piodermite mucocutânea , o tratamento tópico com antibióticos é sempre benéfico , diz o Dr. DN Carlotti em seu artigo "Aspectos clínicos , Diagnóstico e Terapia da Canine pioderma " apresentado no Congresso Mundial 2003 da Associação Veterinária de Pequenos Animais Mundial. Seu veterinário pode sugerir um shampoo tópico contendo gluconato de clorexidina , iodopovidona ou peróxido de benzoíla - para ser usado com freqüência , já que todos estes medicamentos matam as bactérias causadoras de doenças . Os xampus também remover as células mortas da pele e pus ao redor das lesões pyodermic , permitindo tempos de cicatrização mais rápida , e reduzir a dor e coceira nos locais . Dr. Carlotti também recomenda aplicar géis antibacterianos, cremes ou pomadas para os locais de lesão depois de cada xampu para facilitar a cicatrização .
Dosagem e duração do tratamento

Seu veterinário irá sugerir dosagem de seu cão com antibióticos sistêmicos com base no peso do animal. Veterinários prescrever antibióticos orais mais em forma de comprimido e , dependendo da quantidade de medicamento em cada comprimido e peso do seu cão, sua receita irá dizer-lhe quantos comprimidos para dar a cada dia e com que freqüência.

Por exemplo, seu cão pesa 30 quilos e seu veterinário prescreve eritromicina. Eritromicina vem em 250 e 500 mg comprimidos com uma dose recomendada de 10 a 20 mg por cada 2,2 kg de peso , duas a três vezes por dia. Você seria seguro dar o seu animal de estimação de um comprimido de 250 mg duas vezes por dia até que as lesões curam , de acordo com o Dr. Mark Papich de " Saunders Manual de medicamentos veterinários. "

A maioria dos veterinários recomendam que shampoos e pomadas ser aplicado uma vez por dia , no início do tratamento, com freqüência de aplicação diminuindo à medida que as lesões curam .

Tratamentos Associados

Alguns veterinários recomendam terapias imunológicas no tratamento de pyodermas mucocutânea , mas essas terapias são altamente controversos na comunidade dermatológica veterinária , afirma Dr. Ihrke . Veterinários que utilizam preparações que contenham bactérias mortas (normalmente de Staphylococcus ) afirmam que esses medicamentos permitem que o sistema imunológico do cão infectado para repelir e destruir as bactérias naturalmente , mas Dr. Ihrke diz que os efeitos colaterais são numerosos. Ele afirma que " o inchaço e dor no local da injeção , febre e mal-estar geral são observados comumente com esses produtos , o que limita a aceitação e utilização de largura. Avaliações críticas de estes produtos não tenham sido realizadas. "
Aviso

longo da vida manutenção em medicamentos sistêmicos podem ser necessários para o cão com pioderma , diz Dr. Linda Medleau e Dr. Keith Hnilica em seu livro " Small Animal Dermatology .: Um Atlas de cor e Guia terapêutico " Eles recomendam usar as doses prescritas de cefalexina ou amoxicilina , duas vezes por dia até que as lesões desapareceram , notando que esta cura geralmente leva de três a seis semanas. Após as lesões são curados , os médicos sugerem continuidade aos antibióticos orais duas vezes por dia durante dois dias consecutivos por semana para a vida do cão.