Medicina Veterinária para o linfoma em cães

O câncer é uma doença disfunção imunológica . Os linfócitos são as células brancas do sangue no sistema linfático que protegem o corpo contra vírus, bactérias e cancro . Ironicamente , as células linfáticos alterados multiplicar e se transformar em células cancerosas que causam linfoma.

linfoma canino vem em cinco formas: medula óssea , externo, gastrointestinais , mediastino (tórax ) e de pele. Os tumores malignos podem afetar os gânglios linfáticos , fígado, baço trato digestivo , olhos e pele .
Sintomas e Diagnóstico

Cães que sofrem de linfoma são muitas vezes de meia-idade para os cães mais velhos , 5-9 anos de idade. Os sintomas podem depender de órgãos afetados . Os sintomas podem incluir perda de apetite , perda de peso e letargia. Outros sinais incluem pele crostas, comportamento errático , convulsões, vômitos, diarréia, aumento da sede e micção freqüente.

O diagnóstico envolve a biópsia , exames de sangue , punção aspirativa por agulha fina , exame de urina , raios- X ou ultra-som. Quando diagnosticado , mais de 80 por cento dos cães indicam metástase, ou uma transferência de doença de uma parte do corpo para outra.
Opções de tratamento

As opções de tratamento para linfoma incluem cirurgia, quimioterapia e radiação . Como o câncer canino mais comum , respondendo por cerca de 7 por cento para 25 por cento de todos os cânceres caninos , linfoma tem uma taxa de remissão maior do que outros tipos de câncer. Com o tratamento, a taxa de sobrevivência do cão pode aumentar para 60 por cento a 90 por cento .
Cirurgia

Os veterinários podem usar a cirurgia como tratamento primário para remover o tumor linfoma maligno . Se a cirurgia inclui a remoção de uma porção do órgão doente , complicações fatais pode seguir . Se o tumor é muito grande ou ameaça órgãos vitais , as opções de tratamento pode incluir cirurgia combinada com a quimioterapia .
Quimioterapia

Após a cirurgia , a quimioterapia pode matar células cancerosas residuais. O oncologista seleciona drogas com menor toxicidade para as células saudáveis. Como o tratamento mais eficaz e comum de linfoma , quimioterapia usa drogas poderosas , quer como uma terapia de droga única ou uma mistura de drogas. Um exemplo de terapia de droga única é a doxorrubicina . Com menos tratamentos do que uma mistura de drogas, doxorrubicina tem uma resposta em quatro de cinco pacientes e podem prolongar a vida durante vários meses. Um exemplo de uma mistura de droga é COPLA : ciclofosfamida , vincristina , prednisoloe , L- asparaginase anúncio doxorrubicina .

Formas de quimioterapia incluem injeções . O tratamento quimioterápico muitas vezes inclui o tratamento de radioterapia e quimioterapia drogas .
Radiação

A radiação ou radioterapia trabalha no controle local do tumor , especialmente em tumores pequenos . Enquanto a cirurgia pode ser o tratamento primário , sozinho ou com a quimioterapia pode controlar células cancerosas residuais de corpo inteiro ou metade do corpo radioterapia . O tratamento varia em dose e duração . Dois tipos de radiação incluem radiação curativa para controle a longo prazo , e tratamento paliativo para a dor e melhora da função . O cão recebe radiação sob anestesia geral.
Impulsionador do sistema imunológico

Além de quimioterapia, um impulsionador do sistema imunológico, ou modulador do sistema imunológico, pode aumentar a sobrevida de um cão. Um reforço imunológico inclui glyconutrients necessários para manter um sistema imunológico saudável . Note-se que um sistema imunológico melhorado não assegurar a destruição de todas as células cancerosas . Ervas e suplementos naturais podem ser usados ​​como terapia de suporte
Exemplos de suplementos à base de plantas : . .
Membranaceous Astragalus - extrato pode restaurar o funcionamento imunológico
Viscum album ( Mistletoe ) - erva com anti- tumor propriedades , reduz a pressão arterial e melhora o sistema imunológico
Echinacea purpurea ( Coneflower ) - . . antibiótico , estimulante imunológico e tônico para o sistema linfático
somnifera ( Yarrow ) - erva tônica que tem propriedades anti- tumorais e pode retardar o desenvolvimento do câncer .