A quimioterapia Linfoma em Cães

A quimioterapia é um tratamento comum para o linfoma - um tipo de câncer - em cães. Existem vários medicamentos de quimioterapia utilizados neste tratamento , e todos possuem algum grau de efeitos colaterais . Saiba o que são e a taxa de sucesso para o seu cão quando ele começa este tratamento.
Tratamento

O tratamento para o linfoma em cães geralmente envolve quimioterapia sobre a vida do cão após o diagnóstico inicial .


drogas

Mais de um medicamento de quimioterapia é frequentemente utilizados no tratamento . Drogas podem incluir doxorrubicina , ciclofosfamida, vincristina, prednisona e L- aspariginase .
Efeitos colaterais

efeitos colaterais normais podem incluir uma perda temporária de apetite, vômitos e diarréia . Efeitos secundários graves podem incluir desidratação de vômito .
Porcentagens

A quimioterapia para o linfoma em cães muitas vezes podem ajudar 75 por cento dos cães afetados manter uma vida quase normal. Apenas cinco a 10 por cento dos cães têm reações graves dos medicamentos quimioterápicos .
Duração

Enquanto a quimioterapia pode prolongar a vida de um cão, a média de vida de um cão em tratamento é de cerca de um ano. Os tratamentos envolvem comprimidos e /ou administrações intravenosas , dependendo da combinação de drogas usadas .