Efeitos colaterais da morfina em cães

lesões canina e doenças , por vezes, requerem analgésicos pesados ​​para aliviar o sofrimento de um animal e mantê-lo confortável durante um período de recuperação . Dependendo da gravidade da condição do cão, veterinários muitas vezes dependem de medicamentos narcóticos para ajudar no tratamento de um paciente doente ou ferido . A morfina é um medicamento narcótico popularmente prescrito para cães ibecause de sua ação eficaz no alívio da dor e seus efeitos colaterais mínimos .
Sedação
Sedação é por vezes um efeito colateral desejado de morfina para cães feridos

A sedação é um lado comum efeito em cães tratados com morfina . Pulso do canino e freqüência cardíaca são significativamente reduzidos, e se o animal permanece em um estado de relaxamento e um pouco sonolento. Ele pode permanecer semiconsciente ou até mesmo parecem estar dormindo por períodos prolongados , dependendo da dose. Se o cão sofreu uma lesão que o obriga a permanecer imóvel durante o processo de cicatrização , doses maiores de morfina podem ser prescritos para alcançar sedação.
Vômitos
Náuseas e vômitos são efeitos colaterais da morfina comum para cães .

Tal como acontece com a maioria das espécies , o vómito é um efeito colateral de morfina para cães . É comum para um animal para ocorrer vómitos pela primeira vez ( ou poucas primeiras vezes ) ele ingere ou é injectado com morfina . Se o animal continua a regurgitar após várias administrações dos opiáceos prescritos , uma dose reduzida pode ser recomendada.
Cães
defecação e constipação
com tratamento prolongado podem apresentar constipação.

a administração inicial de uma injeção de morfina pode causar um cão a defecar involuntariamente. Isso acontece porque a morfina alivia a dor , causando um efeito um pouco entorpecente no corpo, incluindo o intestino. Este é um efeito colateral comum que ocorre apenas no início do tratamento e diminui rapidamente . O uso prolongado de morfina para cães produz o efeito contrário, causando prisão de ventre.