Pênfigo eritematoso em Cães

Pênfigo eritematoso é uma doença de pele auto -imune relacionada. Quatro tipos de transtornos pênfigo existem: pênfigo foliáceo , pênfigo vulgar , pênfigo eritematoso e pênfigo vegetante . De todas as doenças de pele , pênfigo eritematoso é o segundo mais comum e um dos menos grave, caracterizada por erupções cutâneas ou crostas em torno apenas da cabeça. Pênfigo eritematoso é uma doença hereditária comum a muitas raças de cães, especificamente collies .
Porque

Em doenças auto -imunes , as defesas imunológicas naturais do corpo atacar e danificar os tecidos normais do corpo. Pênfigo eritematoso Quando ocorre , células do sistema imunológico atacar a camada superior da epiderme, chamada estrato córneo . O estrato córneo é a camada superior visível da pele . Causada por um distúrbio hereditário , reações imunológicas ocorrem apenas na cabeça , geralmente em torno da boca, nariz , orelhas e olhos.
Sintomas

Os cães com pênfigo eritematoso podem viver por longos períodos sem sintomas da doença . Quando a reação auto -imune ocorre , escamação da pele , feridas, pústulas ou crostas aparecem na cabeça ou no rosto. As bolhas também podem desenvolver , mas permanecem invisíveis sob a pele , de modo cuidadoso exame é necessário. Cães podem apresentar coceira excessiva ou febre e uma diminuição do apetite . As lesões cutâneas são geralmente altamente visível , mas benigna.
Diagnóstico

Um veterinário licenciado pode diagnosticar pênfigo eritematoso com uma biópsia da pele . Usando anestésico local ou um sedativo geral , um instrumento " punch " remove uma pequena secção circular de pele a partir da área afectada . Um patologista qualificado estuda a amostra de pele , e pode diagnosticar o transtorno pelas características microscópicas de pele . Pênfigo eritematoso sistêmico é a forma leve do pênfigo foliáceo , mas os sintomas apresentados por cães afetados são comuns a muitas doenças mais graves, incluindo câncer de pele e lúpus .
Tratamento

imunossupressores drogas tratar pênfigo eritematoso , reduzindo e eliminando a reação imunológica excessiva. Veterinários prescrevem principalmente corticosteróides , tais como prednisona , para controlar as erupções da pele . Se ao longo de corticosteróides não tratar a condição , os medicamentos imunossupressores adicionais , geralmente a azatioprina , pode controlar a doença . Injeções de antibióticos ajudam a prevenir infecções secundárias da pele nos locais de erupção , e os veterinários geralmente administrar antibióticos ao lado de tratamento com esteróides . Os efeitos colaterais do tratamento incluem diminuição do apetite , reações alérgicas , letargia e excesso de micção .
Prevenção e Controle

Desde pênfigo eritematoso é genética, não existem medidas preventivas. Cães com distúrbios pênfigo começam a apresentar sintomas em cerca de 4 anos de idade, e as erupções podem ser controlados com sucesso com a aplicação de corticosteróides e drogas imuno- supressoras . Quando as lesões de pele e resolver novas lesões não se formam , o cão é considerado em remissão. No entanto , o tempo de remissão é variável , e após o aparecimento inicial dos sintomas , recaídas são comuns e altamente provável . Mesmo com erupções cutâneas , pênfigo eritematoso não é mortal e não afeta os tecidos do corpo fora da pele.