Inchaço e infecção da glândula mamária em um cão

Inchaço é um sintoma principal de uma glândula mamária infecção (peito ) ou mastite em um cão. Outros sintomas de infecções mamárias caninas incluem o peito sentindo quente ao toque , leite em pó endurecido para os seios e febre.
Tipos

De acordo com o "Home Veterinary Handbook Proprietário cão ", enfermagem cadelas pode obter galactostasis mastite (ou " seios endurecidos ") e quaisquer cadelas pode obter mastite séptica aguda.
Causas

Galactostasis é causada pelo excesso de leite irritar a glândula mamária e dos tetos . Mastite séptica aguda pode ser causada por bactérias que entram em um corte ou outros ferimentos no peito do cão ou de uma infecção corporal existente.
Equívoco

"Guia do Veterinários" para sintomas do seu cão " menciona que inchaço da mama e se tornando quente ao toque também podem ser sinais de falsa gravidez e não uma infecção.
Complicações

de acordo com veterinário Dr. Douglas Brum , vivendo em condições sujas fará com que o inchaço e infecção da glândula mamária em cães muito pior. Cães com pernas curtas também são mais propensos a ter infecções de mama .
Tratamento

Cães com galactostasis pode ser dada Lasix para ajudar a secar o leite . Antibióticos , retirando o leite infectado da mama infectada e compressas quentes são utilizadas em mastite séptica aguda.