Câncer de células fusiformes em Cães

O câncer de células do eixo ocorre nos tecidos conjuntivos (como ligamentos e tendões ) , sangue e músculos lisos dos cães. Estes tumores podem se desenvolver em qualquer cão, mas eles são mais tipicamente encontrado em cães mais velhos e /ou de raças grandes .
Tipos

Determinar a origem dos tumores que crescem dentro dos tecidos conjuntivos nem sempre é possível . A variedade de culturas de células originárias explica porque muitos nomes podem ser usadas para descrever os tumores de células fusiformes . Esses nomes incluem fibrossarcoma, schwannoma , neurofibroma , tumor da bainha de nervos periféricos e hemangiopericytoma .

Sintomas

Os tumores de células fusiformes são tipicamente sólida , embora possam ser preenchido com fluido. Normalmente eles aparecem nas pernas , mas podem aparecer em qualquer parte do corpo . Os proprietários podem notar uma massa ou nódulo ulcerada ou sangramento que pode ser infectado.
Diagnóstico

Para diagnosticar , o nódulo ou massa deve ser aspirado e os fluidos examinado por um veterinário. Um raio- x da área podem ser tomadas , e uma biópsia dos tecidos pode ser realizada.
Tratamento

tumores de células fusiformes são tipicamente extirpados pelo veterinário . Em casos extremos , um membro inteiro pode ser amputado . A radiação pode ser um tratamento recomendado . A quimioterapia não provou ser eficaz contra este tipo específico de câncer.
Prognóstico

Cerca de 25 por cento das versões de crescimento lento dos tumores de células fusiformes irá retornar depois de ser removido , embora mais não se espalham para outras partes do corpo. Os ( de alta qualidade ) tumores agressivos são raros, mas quando ocorrem, eles tipicamente retornam 62 por cento do tempo depois de ser removido.