Raças de cachorro &; Câncer

Rotina de cuidados veterinários , alimentação de qualidade e atenção ao bem -estar geral dos nossos cães provavelmente significa mais tempo, vidas mais saudáveis ​​para os nossos membros da família de quatro patas. Estranhamente , no entanto , a longevidade pode fator para o risco de câncer em desenvolvimento, que é a principal causa de morte em cães com mais de 10. Algumas raças são mais propensas ao câncer , dando origem à questão de genética desempenham um papel , mas os resultados continuam a melhorar com os avanços no tratamento.
Genética e Canine Cancer
Bernese mountain dog

de acordo com a WebMD Pet Health , algumas raças parecem herdar mais genes produtores de câncer. Por exemplo, cães de montanha de Bernese ter uma incidência muito alta de câncer em geral (uma em quatro). Os cientistas sabem que dois tipos da raça se desenvolve ( histiocitose e mastocitoma ) são herdadas . Também inerente a todos os cães , no entanto , são os genes que suprimem genes do cancro . Infelizmente, fatores ambientais podem encerrar estes genes que combatem o câncer . Conhecido por ter um risco aumentado de câncer de bexiga em geral, terriers escoceses expostos a agentes cancerígenos em produtos químicos gramado multiplicar seu risco por 4-7 vezes.
Pele terrier
cancro Boston

Escrevendo para Houston pet Talk, Dr. Mark Silberman afirma que o câncer de pele é o tipo mais comum em cães , e 20 a 30 por cento destes "tumores " são malignos . Os cânceres de pele mais comuns incluem mastócitos , histiocytomas , espinocelular e melanomas. De acordo com a Educação Pet , mastocitomas são responsáveis ​​por 20 por cento de todos os cânceres de pele em cães. Qualquer cão pode desenvolver câncer de pele , mas as raças de maior risco incluem boxers , Boston terriers , pugs , buldogues ingleses, golden retrievers , labradores , terrier de raposa e terriers escoceses.
Osteossarcoma
St. Bernard cachorro

Como o câncer mais comum em cães de osso , contas de osteossarcoma de 5 por cento de todos os tumores caninos , de acordo com Pet Educação e malignidade ocorre em 80 a 90 por cento destes tumores . Esse tipo de câncer geralmente afeta cães de grande porte ou de raças gigantes . Aqueles com maior risco incluem St. Bernard , Terra Nova , cão de montanha de Bernese , wolfhound irlandês , Labrador, Golden Retriever e Boxer . De acordo com Pet Educação , os cães que pesam mais de £ 80 " são pelo menos 60 vezes mais propensos a desenvolver um osteosarcoma do que cães com menos " e os machos são mais suscetíveis do que as fêmeas .
Raças maior risco geral
Boxer

Dr. Mark Silberman observa que a exposição a produtos químicos e luz UV , dieta, idade e estresse , todos desempenham um papel no risco de um cão de desenvolver câncer. No entanto, Dr. Silberman relata que boxers , schnauzers gigantes e cães de montanha de Bernese têm um risco maior do que 30 por cento de desenvolver câncer , segundo um estudo sueco realizado em 1997 ( 222 mil cães ) . Galgo irlandês , cocker spaniels e doberman pinschers estavam em 20 por cento, enquanto pomeranos , pastores alemães , galgos, Terranova e São Bernardo tinha mais do que um risco de 10 por cento de desenvolver cancro das raças estudadas.
Tratamento avanços

Dependendo do tipo de cancro, veterinários utilizam cirurgia , terapia genética e até mesmo a quimioterapia para tratar o cancro canino . No passado , apenas medicamentos humanos doseados de forma adequada para cães estavam disponíveis para tratar o cancro canino . O FDA aprovou o primeiro medicamento específico para o tratamento do câncer canino em junho de 2009 - Palladia (fosfato toceranib ) . Usado para os mastocitomas , Palladia funciona por matar as células cancerígenas e cortando o fornecimento de sangue do tumor.