Efeitos colaterais em cães de usar Frontline

Frontline é uma marca de medicação de pulgas para cães que é aplicado topicamente . Este medicamento pode ser adquirido a partir de um veterinário, em uma loja de animais ou através de uma farmácia pet online. Segundo a 1-800- PetMeds , Frontline mata as pulgas adultas , ovos e larvas de pulgas . Os ingredientes activos são o fipronil , um insecticida , e S - metopreno , que mata os ovos e larvas . Os cães podem experimentar alguns efeitos colaterais da Frontline , para estar ciente deles, se é a primeira vez que você está usando o repelente de pulgas em seu cão.
Irritação

Frontline é aplicada entre as omoplatas de um cão assim que a cão não pode lamber a medicação. Esta área pode tornar-se irritado depois de usar Frontline . Irritação da pele pode causar o cão a coçar a área. A pele pode ficar vermelha e seca . Este sintoma não deve causar preocupação a menos que persiste por mais de um par de dias . Se ele continuar a ser um problema , fale com um veterinário sobre uma pulga repelente diferente.
Interação com outros medicamentos

Existem possíveis interações entre Frontline e outros medicamentos. Um veterinário deve ser consultado se o cão está em outros medicamentos. Estes efeitos secundários podem afectar negativamente a pele ou pêlo de um cão , uma vez que Frontline não é absorvida internamente , mas é espalhado através dos folículos pilosos .
Oleosa Pele

A pelagem do cão pode aparecer oleosa no ponto de pedido de um par de dias . Segundo o site da Frontline , o medicamento acumula em óleos naturais da pele do animal para que ele se espalha por todo o corpo . Como o medicamento é coletado , e não absorvida , a área pode aparecer molhado e sentir oleosa por um par de dias.