Os efeitos da anestesia sobre terrier de rato

terrier de rato são uma raça geralmente saudável , com uma baixa incidência de problemas de saúde congênitas que podem causar problemas com a anestesia. Anestesia veterinária moderna é muito seguro e acompanhado de perto , e apesar de reações leves podem acontecer , a morte anestesia é considerada rara . As reações mais comuns incluem a pressão arterial baixa , baixa freqüência cardíaca e dificuldade para respirar durante o procedimento, mas o uso generalizado de coração e respiração monitores significa que os problemas sejam imediatamente levados ao conhecimento da equipe cirúrgica, que , em seguida, tomar medidas para corrigir o problema .

Rat terriers são populares por causa de seu pequeno tamanho e disposição mal-humorada, mas estas duas características são as mesmas que causam a maioria das reações de anestesia que ocorrem , no entanto raramente .
tamanho

As causas mais comuns de problemas de anestesia para terrier de rato são seu pequeno tamanho e estrutura do corpo. Os cães pequenos têm mais dificuldade de manter uma temperatura corporal normal durante procedimentos cirúrgicos , mas muitos veterinários combater esta colocando o cão em cima de uma almofada de aquecimento para a duração da cirurgia.
Compactos, musculares meios estrutura do rat terrier eles têm uma menor percentagem de gordura corporal , o que faz com que eles metabolizar anestesia diferente, potencialmente levando a problemas como a diminuição da pressão arterial e da respiração. Isto não implica que um terrier de rato com sobrepeso se sairá melhor, porque a obesidade vem com seu próprio conjunto de problemas de anestesia . Além disso, quanto menor o cão, o mais importante é a precisão da dosagem torna-se , porque mesmo pequenas flutuações podem ter um impacto maior .
Medo

O medo é um dos principais contribuintes para a anestesia complicações no terrier de rato . Sendo uma raça geralmente tenso , eles tendem a ser facilmente assustado quando confrontado com uma situação estranha em um lugar desconhecido , com pessoas desconhecidas . O medo provoca a libertação de adrenalina e outros produtos químicos dentro do corpo , o que aumenta a frequência cardíaca e requer uma dose mais elevada de anestesia para sedação completa . Porque uma dose maior pode ser demais para o pequeno corpo para processar de forma segura, muitos veterinários optar por administrar um sedativo pré-cirúrgico para acalmar o cão.
Condições congênitas

Anestesia complicações por causa distúrbios congênitos pode ser o mais devastador , porque muitas vezes eles são impossíveis de prever. Cardiomiopatia , em que as paredes das câmaras cardíacas são de espessura anormal , podem provocar a morte a anestesia , alterando a maneira como o coração bombeia o sangue . Diferentes deficiências enzimáticas metabólicas e distúrbios do sistema nervoso central , também pode aumentar o risco de metabolização de forma ineficiente da anestesia . Uma vez que o " usado " anestesia não sai do corpo como a anestesia " novo " entra , o agente anestesiante acumula-se na corrente sanguínea , o que pode resultar numa concentração fatal . Muitos veterinários recomendam painéis de sangue pré-anestésica , o que pode ser útil na detecção de quaisquer anomalias que podem indicar uma predisposição a alguns destes problemas .