Os sintomas da dirofilariose em cães

dirofilariose é uma das doenças mais comuns , ea maioria evitáveis ​​, de cães. Infecções dirofilariose foram documentados em todo os Estados Unidos, Canadá e sul da Europa, e até mesmo em partes da América do Sul e Ásia. De acordo com o United States Food and Drug Administration , se não tratada, dirofilariose será sempre fatal. Recomenda-se o teste de dirofilariose anual , mas reconhecer os sintomas da dirofilariose também pode ajudar os proprietários de agir rapidamente para salvar as vidas de seus companheiros caninos quando ocorre uma infecção dirofilariose.
Tosse

Os cães com dirofilariose raramente apresentam sintomas clínicos até que a doença progrediu. O primeiro sinal de vermes é geralmente uma tosse leve, crônica. Nesta fase , a carga de infecção é leve e facilmente tratados . Um simples exame de sangue pode confirmar ou descartar a dirofilariose como a causa da tosse.
Letargia e intolerância ao exercício
Os níveis de energia diminuem à medida que a dirofilariose progride.

Como a dirofilariose progride ea carga parasitária torna-se mais pesado , os cães podem tornar-se mais letárgico e têm menos tolerância para o exercício. A respiração pode tornar-se difícil, especialmente durante o exercício . Uma vez que esses sintomas clínicos desenvolvem , alterações no coração e pulmões são geralmente aparente em raios-x . Em alguns casos, os danos ao coração e pulmões pode causar acúmulo de líquido , muitas vezes, no abdômen , o que dá ao cão uma aparência barrigudo . Neste ponto, na progressão da doença, o tratamento agressivo é necessário ou a doença pode tornar-se fatal.
Caval Síndrome

Na fase final da dirofilariose , uma condição chamada A síndrome da veia cava irá desenvolver . Os vermes no coração começará a bloquear o fluxo de sangue, muitas vezes levando a insuficiência cardíaca ou um ataque cardíaco no cão. A cirurgia de emergência para remover os vermes é a única opção de tratamento se a doença tenha progredido até aqui. Mesmo com a cirurgia de emergência , muitos cães que desenvolvem síndrome da veia cava vai morrer.