Doenças de abas de orelha em Cães

A parte mais externa da orelha do seu cão , a aleta da orelha ou pavilhão auricular , canais de som para o canal auditivo . É a parte do ouvido mais vulnerável a outras fontes de doença . Abas de orelha saudáveis ​​são essenciais para a audição do seu cão.
Tipos

abas de orelha do seu cão, diz Animal Hospital Glendale, estão em risco de infecção por bactérias e fungos, infestação de ácaros e moscas que picam , alopecia (cabelo perda ) ou seborréia ( pele seca escamosa ) . Doenças sistêmicas tais como alergias podem afetar as abas de orelha . Filhotes obter uma inflamação chamados estrangula .
Sintomas

doenças aba lateral compartilham sintomas comuns, incluindo a perda de cabelo e pele incrustada de sarna . Os ácaros da sarna sarcóptica ( ) causam coceira intensa . Strangles provoca vermelhidão , inchaço e pus. Seu cão pode tentar aliviar o seu desconforto com a cabeça freqüente tremendo.
Tratamento

antifúngicos e antibióticos orais e shampoos desinfecção tratamento de infecções fúngicas e bacterianas. Grampo de cabelo e uso desinfecção shampoo sobre os ácaros e pomada medicado em picadas da mosca . Esteróides e antibióticos tratar estrangula e seborréia .
Tratamento para sintomas sistémicos relacionados

Orelha sintomas abas resultantes de alergias ou doenças endócrinas , como diabetes ou hipotireoidismo vai resolver quando as doenças primárias são tratados . Estes sintomas incluem a perda de cabelo , úlceras, coceira e infecção grave.
Aviso

Um cão com dolorosas abas de orelha coceira pode sacudir a cabeça com força suficiente para causar um fluido e sangue -cheias bolso chamado um hematoma aural , exigindo a remoção cirúrgica , por isso é importante no tratamento de problemas de aba da orelha do seu animal de estimação antes de hematomas desenvolver .