O linfedema na perna de um cão

O linfedema é uma forma de inchaço dos membros que ocorre quando um bloqueio impede o fluxo da linfa , fazendo com que a piscina abaixo da obstrução . Ela ocorre em duas formas, primário e secundário. Cães que apresentam sintomas devem consultar um veterinário para diagnóstico e tratamento médico
. Linfa e Lymphodema

A linfa é uma ocorrência natural , fluido corporal rico em proteínas que percorre o sistema como parte da circulação normal. Quando a passagem da linfa através dos vasos e gânglios adequadas é bloqueado , as costas de fluidos até em membros .
Primária Linfedema

Primária Linfedema é uma característica genética ou congênita, e seja visível no momento do nascimento, ou virá à tona no primeiro ano de vida. De acordo com a Canine Herdado Transtorno de banco de dados , esta condição só foi relatado nos Tervuren belga , Borzoi, Inglês bulldog , pastor alemão, ponteiro de cabelos curtos alemão, Great Dane , Labrador retriever , sheepdog Inglês, poodle e rottweiler .

secundário Linfedema

Linfedema secundário ocorre como resultado de um trauma específico. As causas mais comuns incluem danos aos vasos linfáticos ou linfonodos devido a despontar vigor , infecção, câncer ou radioterapia.

Sintomas

O principal sintoma é o acúmulo de líquidos , causando inchaço na membros . Procure por um membro para começar inchaço no dedo do pé , e se espalhou para cima, como o tecido se enche de linfa.
Tratamento

Não há cura para o linfedema . Veterinários normalmente trabalham para minimizar os sintomas da doença , controlando o inchaço.