Cuidados de sutura para cães, após uma mastectomia

A mastectomia é a remoção cirúrgica de uma massa de tecido do corpo do seu cão . Enquanto a operação em si pode ser assustador para os donos de cães e desconfortável para o cão, o pós -operatório é o mesmo que qualquer outra cirurgia que envolve suturas , como um spay de rotina ou neutro .
Compreender a Lumpectomy

Este procedimento é indicado em massas que são cancerosos , suspeitas de malignidade , crescendo rapidamente ou de outra forma alterar ou ulcerativa. Feridas e massas que restringem funções normais também são corrigidos usando uma mastectomia não-cura . O termo geralmente se refere às massas que estão na ou sob a pele . Seu veterinário irá fazer o rastreio pré- cirúrgico e acompanhamento durante todo o processo para garantir o mínimo de problemas ocorrem durante as fases de pós-operatório.
Sutura Basics

Lumpectomy cirurgias utilizam quase exclusivamente material de sutura absorvível . Estas suturas são colocados como a ferida é fechada e está fixado internamente . As suturas trabalhar através de várias camadas de pele do seu cão , com algumas suturas visíveis a olho e outras não . Ao longo de um período de tempo, até duas semanas , dependendo do material, o corpo do seu cão vai quebrar o material de sutura , como a pele que foi suturado juntos cicatriza naturalmente.
Em certos casos, um veterinário vai colocar suturas não absorvíveis com os limites da área onde a massa foi removida . Isso garante que a área adequada é analisada no exame de acompanhamento , e permite que o seu veterinário para se certificar de todo o tecido foi removido de forma satisfatória. Na pior das hipóteses, estes marcadores de sutura indicam os pontos necessários no planejamento de uma cirurgia futura .
Sutura Cuidados

Para cuidar de suturas do seu cão depois de uma mastectomia , você terá que observar a área. Examine-o duas vezes por dia para qualquer descarga ou odores desagradáveis ​​. A área será vermelho , inchado e dorido com um certo grau , mas isto deve diminuir a cada dia , desaparecendo quase completamente até ao final da primeira semana após a cirurgia . Se inchaço ou vermelhidão aumenta , ou um odor estranho e descarga são anotados , você deve entrar em contato com o seu veterinário. Uma pequena quantidade de sangramento é considerado normal durante as primeiras 24 horas após a cirurgia , mas se a ferida sangra após este período ou sangra profusamente, ele deve ser considerado uma emergência médica.
Restringir a atividade do seu cão para sete a 10 dias após o procedimento ou de acordo com as instruções do seu médico veterinário . Atividade excessiva pode desalojar as suturas ou rasgar a pele em torno deles. Por razões semelhantes, proibir o seu cão de lamber ou mastigar as suturas. Porque o material de sutura é absorvível e é discriminado por corpo do seu cão , ele precisa ficar o mais seco possível . Não banhar seu cão ou expô-la ao mau tempo .