Cirurgia ACL para Cães

Existem quatro opções para o tratamento de uma ruptura parcial ou completa no ligamento cruzado anterior de um cão (ACL). O custo da cirurgia ACL para cães varia entre algumas centenas de dólares até alguns milhares de dólares , dependendo do tipo de processo escolhido . Escolhas para reparar um ACL rasgado incluem gestão conservadora , reparação com a cirurgia de estabilização convencional , reparação com osteotomia de nivelamento do platô tibial ( TPLO ) e reparação com o avanço da tuberosidade tibial ( TTA )
.
Gestão conservadora

A estratégia de gestão conservadora envolve restrição cuidadosa e completa da atividade física por um período de pelo menos oito semanas , a fim de observar a solidez do cão e determinar se a lesão é capaz de curar sem cirurgia. O resto caixote e atividade severamente restrito necessária para esta opção é estressante para o cão e dono . No entanto , não há nenhum custo para o descanso, tornando-se uma opção atraente para os donos de animais capazes de restringir a atividade do seu cão por um longo tempo . Se um cão pode se recuperar sem cirurgia, ele vai mostrar , no mínimo, alguma melhora dentro de oito semanas .
Cirurgia convencional

A cirurgia convencional para reparar um ACL rasgado em cães envolve a estabilizar a articulação com material de sutura cirúrgica . O procedimento envolve a perfuração de pequenos orifícios nos ossos do cão e da inserção de um agente estabilizador que mantém o conjunto firmemente no lugar. Com o tempo, o tecido da cicatriz irá formar ao redor da articulação , estabilizando -lo permanentemente. Esta cirurgia é normalmente o menos caro dos reparos cirúrgicos , embora os procedimentos de diagnóstico que podem ser necessárias , a fim de diagnosticar um ACL rasgado são comparáveis ​​entre métodos.
TPLO Cirurgia

TPLO , ou planalto tibial nivelamento osteotomia , é um procedimento cirúrgico que altera o ângulo do planalto tibial , cortando os ossos em perna de cão com uma serra especial . O ligamento danificado é removido e uma placa de metal é instalado , permitindo que o conjunto para funcionar normalmente, de forma justa , na maioria dos casos, após a cura . Os efeitos secundários graves ocorrem , em alguns casos , inclusive falha completa do procedimento cirúrgico . No entanto, muitos veterinários ainda consideram TPLO o " padrão " ouro ; no tratamento de uma ruptura do LCA . Este procedimento pode custar vários milhares de dólares para cães de tamanho médio . Cães de raças gigantes também podem exigir uma maior quantidade de anestesia e tempo adicional gasto na cirurgia , aumentando o custo de tal cirurgia para estas raças .
TTA Cirurgia

Tibial tuberosity avanço ( TTA ) é uma alternativa cirúrgica para cirurgia TPLO . Este procedimento é um pouco menos invasivo do que platô tibial nivelamento osteotomia. TTA ainda envolve o corte em ossos na perna de um cão, mas na cirurgia TTA um não- peso área do osso do rolamento é cortada . O osso é em seguida transferida para alterar a relação entre o tendão patelar e o ângulo de planalto tibial . O custo da cirurgia TTA é comparável ao da cirurgia TPLO .
Custos adicionais

O custo para reparar um ligamento anterior rasgado não é limitada ao preço de cirurgia. A lesão deve primeiro ser diagnosticada, o que pode exigir raios-X e /ou um ultra-som . Após a cirurgia , o cão vai precisar de medicação para a dor , acompanhamento visitas ao veterinário e pelo menos dois conjuntos de raios-x para garantir que a junta está se curando corretamente. Ao todo, o custo total do tratamento ACL rasgado de um cão com TPLO ou TTA cirurgia é provável que seja mais de US $ 4.000. Total de custos com a cirurgia convencional são susceptíveis de vir a US $ 1.000 ou mais. Esses totais podem variar dependendo da região do país em que você vive e das necessidades pessoais do seu cão. As complicações , tempo de internação , história médica e de outras variáveis ​​também terá um efeito sobre o preço.