Efeitos colaterais de um chip de identificação em cães

I.D . chips, ou microchips , são minúsculos chips eletrônicos implantados em animais de estimação que abrigos pode procurar informações para retornar os animais perdidos a seus proprietários. Enquanto esses chips criaram alguma controvérsia por causa de links para o câncer, alergias ou lesão tecidual, os riscos são pequenos ou inconclusivos.
Microchips

Um microchip é um minúsculo chip de computador , do tamanho de um grão de arroz , que está embutida sob a pele de um animal de estimação usando uma agulha hipodérmica . O chip tem um número de identificação que os veterinários ou abrigos pode digitalizar .
Riscos

Os riscos geralmente associados com microchips são câncer , alergias e lesões devido ao microchip de mover-se em tecidos ou órgãos . Apesar de algumas evidências suporta a presença destes riscos , eles são geralmente considerados tão pequena que os benefícios superam os riscos , de acordo com a Associação Americana de Medicina Veterinária.
Cancro

um estudo microchips vinculados e tumores cancerosos , mas a evidência de que o estudo tenha sido posta em causa , de acordo com vetinfo.com . O estudo foi feito em ratos de laboratório , que são mais vulneráveis ​​e facilmente prejudicados do que animais de grande porte . Prevenção separação dos animais de estimação dos proprietários compensar o risco, de acordo com a Associação Médica Veterinária do Estado de Washington .
Alergias

Em casos raros, um animal de estimação pode sofrer uma alergia a um microchip. No entanto, microchips são encerradas em vidro bio- compatível que geralmente não irritar ou prejudicar o animal.
Tecidos e órgãos

Alguns temem que microchips poderia passar para outros tecidos e órgãos , causando obstrução ou lesão. Na grande maioria dos casos , uma vez microchips são inseridos no animal de estimação , o tecido de suporte acumula-se em torno deles , mantendo-os no lugar . Tal como acontece com as reações alérgicas , alguns raros casos de este ter sido relatado em pesquisa realizada pela Associação Veterinária Britânica de Pequenos Animais .