Diferença entre as crises &; AVC em Cães

Embora os sintomas de convulsões e enfartes em cães parecem ser semelhantes , existem diferenças significativas entre as duas condições. Ambas as condições exigem uma visita ao veterinário , embora o diagnóstico eo tratamento irá variar
Tipos

Dois tipos de acidentes vasculares cerebrais podem ocorrer em cães : . Acidente vascular cerebral isquêmico e um acidente vascular cerebral hemorrágico . Da mesma forma, dois tipos de crises podem afetar cães : . Convulsões primárias e secundárias convulsões
Causas

Um acidente vascular cerebral isquêmico ocorre quando o fluxo de sangue para o cérebro é interrompido por causa de um bloqueado artéria . O AVC hemorrágico ocorre quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é interrompido por causa de um sangramento no cérebro . Convulsões primárias não ocorrer por qualquer motivo conhecido . Convulsões secundárias , no entanto, são muitas vezes ligados à epilepsia , doenças inflamatórias , doença cerebral ou tumores no cérebro.
Sintomas

Os sintomas de um AVC em cães incluem perda de equilíbrio , letargia , cegueira , desorientação , comendo fora de um lado da bacia , alterações comportamentais e perda do controle da bexiga ou do intestino . Convulsões em cães , muitas vezes, acontecem em três fases. Primeiro , o cão vai parecer inquieto ou ansioso. Em seguida , o próprio apreensão vai ocorrer . O cão vai perder a consciência , muitas vezes caindo para o lado. Os pés provavelmente vai se mover no ar, eo rosto do cão pode se contorcer . Menos de dois minutos depois , o cão provavelmente vai aparecer inquieto , confuso e , por vezes, sem resposta.
Diagnóstico

Para diagnosticar um acidente vascular cerebral , o veterinário irá fazer um exame físico completo e pode encomendar uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética do cérebro do cão. Para diagnosticar uma convulsão, o veterinário terá exames de sangue e pode encomendar um EEG , ressonância magnética ou tomografia computadorizada.
Tratamento

Infelizmente, não existe um tratamento específico para um acidente vascular cerebral em cães . A recuperação do cão vai depender da extensão do dano cerebral. Se a causa da convulsão pode ser localizado , o tratamento será fixado em conformidade. Infelizmente, algumas apreensões não pode ser completamente eliminado .