Bedsores em Cães

Cães que sofrem de uma deficiência ou lesão pode desenvolver escaras. Também conhecido como úlceras de pressão ou úlceras de decúbito , esta condição pode ter consequências graves se não tratada.
Causas

Bedsores ocorrer quando um cão sofre de imobilidade causada por condições como paralisia ou paraplegia . Sore desenvolver por causa da diminuição do suprimento sanguíneo para a pele e os tecidos do cão quando ele permanece na mesma posição por longos períodos de tempo.
Identificação

Bedsores são caracterizados pela descoloração da pele e um temperatura mais quente do que a pele circundante. Feridas graves podem penetrar no músculo , às vezes atingindo o osso .
Localização

Os cães tendem a desenvolver escaras em áreas ósseas que não têm estofo substancial , como os quadris e cotovelos .
Aviso

a falta de tratamento de escaras de um cão pode resultar em infecção . Feridas que se assemelham feridas abertas ou são acompanhadas de pus , odor fétido , inchaço ou dor deve ser tratada com antibióticos .
Prevenção /solução

Gire o corpo do cão de lado a lado com freqüência para evitar aplicar pressão excessiva sobre um ponto . Fornecer o cão com uma área de dormir que tem ampla cobertura também pode ajudar a aliviar a pressão .