Efeitos colaterais de Clomicalm

Clomicalm contém o medicamento antidepressivo tricíclico clomipramina cloridrato e tem uma indicação de US Food and Drug Administration - aprovado para reduzir os sinais e sintomas de ansiedade de separação em cães. Dando cães doses diárias de Clomicalm e também fornecer terapia comportamental ajudou a reduzir significativamente seu interior micção e defecação e destruição de objetos domésticos , de acordo com um estudo publicado no 19 de abril de 2000 edição da revista Applied Animal Behavior Science. O medicamento produz efeitos colaterais geralmente leves nas doses recomendadas .
Cardiovasculares Efeitos colaterais

As informações do produto para listas Clomicalm tanto o aumento e diminuição da freqüência cardíaca como efeitos colaterais da medicação. No entanto , um estudo francês publicado em Agosto de 2000 no American Journal of Veterinary Research descobriu que alterações significativas nas taxas cardíacas ocorreu apenas em cães recebendo doses muito elevadas de droga . A maior dose diária recomendada de Clomicalm é de 4 mg /kg , de acordo com a informação do produto da droga . No estudo francês, apenas os cães que receberam doses diárias de 20 mg /kg tiveram grandes reduções nas batidas do coração .
Efeitos colaterais gastrointestinais

O vômito , aumento da sede e diarréia estão entre os a maioria dos efeitos colaterais mais comuns em cães que recebem Clomicalm . Às vezes, tem causado danos ao fígado. Estes efeitos secundários gastrointestinais tornar-se grave quando os cães recebem uma overdose de Clomicalm .
Comportamental e do Sistema Nervoso Efeitos colaterais

Alguns cães que recebem Clomicalm podem experimentar convulsões e tornam-se confusos ou letárgico. A medicação também pode fazer cães deprimido. Os sintomas da depressão canina incluem a falta de energia , perda de interesse em brincar com as pessoas ou outros cães , perda de apetite e aumento de sono . Overdoses de Clomicalm pode causar fraqueza muscular, incoordenação motora, pupilas dilatadas e choramingando .
Contra

Cães tomar outros medicamentos ansiolíticos classificados como inibidores da monoamina oxidase ou inibidores da MAO , não pode receber Clomicalm . Canino MAOI incluem selegilina ( Anipryl da Pfizer ) e amitraz ( Mitaban da Pfizer ) . Além disso, cães com distúrbios convulsivos , e cães que estão sendo tratados com medicamentos anticonvulsivantes como fenobarbital ou brometo de potássio , não pode receber Clomicalm . Por último, doses elevadas de Clomicalm dada por um ano ou mais tempo ter causado a atrofia ou o desaparecimento de tecido produtor de esperma ( hipoplasia testicular ) em cães machos reprodutores . Cães machos não castrados não devem receber Clomicalm
Avisos para seres humanos

As informações do produto para Clomicalm contém um negrito seção " Avisos Humanos ", que afirma em parte - . E com este emphasis- - "MANTER FORA dO ALCANCE DAS CRIANÇAS Em caso de ingestão acidental , procure assistência médica imediatamente Em crianças, a ingestão acidental deve ser considerada grave . . . " A droga tem um equivalente humano de marca, Anafranil da Mallinckrodt . As formulações veterinários e humanos tanto pode causar convulsões, batimentos cardíacos irregulares , distúrbios do sono e tonturas em pessoas .