Blastomicose pulmonar em Cães

blastomicose pulmonar é uma doença rara, mas perigosa. Embora seja muito simples para um cão para adquirir a doença , o diagnóstico prova ser um desafio . Uma vez diagnosticada corretamente por um veterinário , o tratamento adequado pode garantir uma recuperação completa para o cão e um retorno a uma vida saudável .
O que é Pulmonar Blastomicose

blastomicose pulmonar é uma doença rara, que introduz um fungo em os pulmões . À medida que a infecção fúngica cresce, ela pode afetar outras funções respiratórias e respiração . Eventualmente, a infecção começa a prejudicar outros órgãos do corpo , devido ao sistema imunológico sendo enfraquecida .
Que raças são mais suscetíveis ?

Todas as raças de cães pode obter blastomicose pulmonar , porém alguns raças têm mais incidências de que , devido à sua natureza. De acordo com um estudo clínico veterinário , raças grandes, como Coonhounds ( Bluetick e Coonhound do caminhante ) , ponteiros , Weimaraners , Golden Retriever , Labrador Retriever , Doberman Pinschers e Cocker tem mais instâncias de adquirir a doença .

Os estudos também mostram que os machos não castrados destas raças são mais suscetíveis a contrair a infecção fúngica. Uma vez que eles são mais propensos a estar ao ar livre e vagando em áreas que podem conter o fungo infecções , os riscos são maiores.
Geographic Incidência

Casos de blastomicose pulmonar têm sido relatado em vários locais em toda a América do Norte. O solo úmido nos vales dos rios Ohio , Missouri e Mississippi raças do fungo . Casos também foram relatados nos estados meio-Atlântico . O Canadá também tem visto casos nas províncias de Manitoba , Quebec e Ontário . Esses locais têm todos o solo que é altamente ácida , rica em materiais orgânicos , areia e perto de cursos de água.
Complicações da Blastomicose pulmonar

Cães que sofrem de blastomicose pulmonar apresentam sintomas que são semelhante a uma variedade de outras doenças . É também importante notar que os sintomas da blastomicose pulmonar não são uniformes para todos os cães , mas um sintoma que mostra -se na maioria dos casos é uma tosse . O cão também pode sentir febre , perda de peso , dor no peito dor e dificuldade para respirar (referido como dispnéia) . Se não for diagnosticada depois que o cão tornou-se infectado com a bactéria fungos que causam essa condição , a doença pode ser fatal.
Tratamento

Se um cão tem blastomicose pulmonar , o melhor meio de diagnóstico e tratamento é de um veterinário . Devido à complexidade da doença e da sua semelhança com outras doenças , é pertinente que ser feito um teste adequado - ensaios que não podem ser realizados em casa . O veterinário vai precisar tirar radiografias de pulmões do cão infectado e fazer o trabalho de laboratório primeiro para diagnosticar corretamente o cão.

Uma vez diagnosticada , o veterinário irá intravenosa fornecer o cão com anfotericina B ( AMB ) . Este medicamento é usado para tratar a infecção fúngica , no entanto , o cão tem de ser cuidadosamente monitorizado durante todo o tratamento . A medicação foi encontrado ser muito tóxico com um efeito colateral da renal ( rim ) falha . Ao longo do tempo , a investigação veterinária pode encontrar métodos alternativos de tratamento que não são tão nocivos para o cão.